MB WAY eco promove compras mais sustentáveis

Com o MB WAY eco os utilizadores do MB WAY passam a ter o talão digital e desta forma fazer as suas compras em loja de forma ainda mais sustentável. Para os comerciantes esta novidade permite ganhar maior eficiência na gestão dos pagamentos reduzindo a emissão de papel.

158

A SIBS disponibiliza a nova opção MB WAY eco dando aos utilizadores a oportunidade de optarem por receber o comprovativo do pagamento em formato digital ao invés dos tradicionais recibos impressos pelo Terminal de Pagamento Automático. Esta nova opção visa não só promover a sustentabilidade ambiental, como também simplificar e tornar ainda mais eficiente e digital o processo de pagamento para utilizadores e comerciantes.

Os utilizadores MB WAY podem ativar esta opção nas Definições do MB WAY em “Preferências eco”, bem como permitir a partilha do Número de Identificação Fiscal (NIF) e/ou endereço de email com os comerciantes para efeitos de faturação. De sublinhar que esta partilha será efetuada de forma controlada pelos utilizadores, reforçando a privacidade e a proteção dos dados. Os utilizadores do MB WAY poderão ainda consultar os detalhes das suas compras dos últimos três meses e enviar os talões digitais para o respetivo email a qualquer momento.

Os talões digitais e a partilha do NIF/email para faturação estarão inicialmente disponíveis para pagamentos realizados com MB WAY QR Code, nos equipamentos com o símbolo MB WAY eco, com esta opção ativa por parte dos comerciantes.

Os comerciantes passam a ter, através da Entidade de Apoio ao Terminal de pagamento, esta opção 100% ecológica que elimina a necessidade de impressão de talões, e permite facilitar o processo de pagamento.

Os utilizadores MB WAY poderão ainda acompanhar o seu contributo e o impacto desta iniciativa na redução do desperdício de papel através de um contador de redução de emissão de CO2 brevemente disponível no site MB WAY.

“O MB WAY eco representa mais um passo significativo na missão da SIBS de se afirmar como um parceiro que cria valor através do desenvolvimento tecnológico com impacto, contribuindo de forma ativa para uma sociedade social e ambientalmente mais sustentável”, afirma Luís Gonçalves, Diretor de Segmentação e Gestão de Mercados da SIBS, acrescentando que “Ao disponibilizar aos utilizadores a possibilidade de optarem por talões digitais, estamos não só a simplificar a vida dos consumidores e comerciantes, como também a contribuir ativamente para um ambiente mais verde”.

O MB WAY foi desenvolvido tendo como objetivo facilitar o dia a dia da sociedade, tornando os pagamentos mais acessíveis e convenientes, a qualquer hora e em qualquer lugar e, também, mais modernos, fiáveis e seguros. Atualmente o MB WAY conta já com mais de 5 milhões de utilizadores e permite fazer mais de 10 operações através da app própria do serviço ou de uma das 14 apps bancárias que o disponibilizam, o que o tornam o serviço de pagamentos mais completo em Portugal. A sua facilidade de utilização, a comodidade que proporciona e a segurança fazem com que seja, cada vez mais, um aliado nas operações realizadas pelos portugueses.

Mais informações sobre o MB WAY eco, e como aderir, disponíveis em www.mbway.pt/mb-way-eco/