GrupoConcept aumenta equipas e aposta na modernização aliada à sustentabilidade

O GrupoConcept, grupo agregador das marcas BodyConcept, DepilConcept e Concept+, cimenta a sua presença como maior grupo de estética a nível europeu através de novidades que consolidam os seus valores e missão. Inovação, sustentabilidade e reforço de recursos humanos pautam o início do ano.

172

A proteção ambiental é um dos pontos fortes. Será implementado o software Zappy, um sistema de gestão de clínica que elimina a utilização de papel. Este novo sistema será implementado nas +130 clínicas do Grupo no primeiro semestre do ano e protege os dados pessoais de todos os clientes (RGPD).

O aumento das linhas de cosmética Concept+ é também um dos focos principais para o crescimento do GrupoConcept. “As novas introduções [de produtos] já contarão com uma redução significativa do uso de plástico, optando pelo recurso a materiais recicláveis nas embalagens e packaging. Pretendemos cada vez mais oferecer soluções de bem-estar a quem nos procura, assegurando uma consciência ecológica”, declara Sandra Castanheira, Cofundadora e Administradora Executiva do GrupoConcept.

A nível de inovação contempla-se o CRM na sede do franchisador; o lançamento de novos serviços na marca BodyConcept; um novo programa de encomendas e suporte pós-venda e a criação da área de manutenção.

O CRM é integrado com o software Zappy e irá tratar de todo o relacionamento com o franchisado, desde a gestão do dia-a-dia, aos contactos (leads) adquiridos, registando também todos os pontos de contacto que um cliente teve com a empresa.

“A implementação desta ferramenta permitirá prever e antecipar tendências e necessidades dos potenciais franchisados, auxiliando na definição de estratégias para que as equipas de marketing, operacional e vendas possam alcançá-los e abordá-los da melhor forma. Irá também automatizar os processos do franchisador, aumentando a eficiência e produtividade da sua equipa e diminuindo os tempos de resposta aos franchisados e potenciais franchisados”, afiança Carla Nunes, Diretora de Expansão Nacional e Internacional do GrupoConcept.

A renovação de serviços das marcas garante que a insígnias sejam top of mind nas escolhas do consumidor.  O BodyEvolution e o Facial LED são as novas tecnologias da BodyConcept, lançadas para tratar do corpo e rosto e combater as suas problemáticas associadas.

Para facilitar o processo de encomenda de equipamentos, kits e produtos, introduziu-se um novo programa no site do GrupoConcept de forma a facilitar o método de solicitações e suporte pós-venda.

“O novo portal de encomendas facilita os procedimentos internos, traduzindo-se em economia de tempo e otimização de custos”, assevera Alexandre Lourenço, Cofundador e Administrador Executivo do GrupoConcept.

Desde o início do ano que o Grupo conta com um novo departamento de apoio à manutenção e equipamentos. Além da venda e reparação de equipamentos, este departamento inclui ainda a gestão da frota automóvel, imóveis e parque informático. Tecnologicamente, contará com uma solução informatizada que permita medir avarias, tempos de imobilização e eficiência dos reparadores.

O início do ano trouxe também um incremento nos ativos internos da equipa do franchisador. Este acréscimo de recursos humanos nos departamentos de Marketing, Financeiro, Expansão e Operacional deve-se ao aumento do número de clínicas, à velocidade da informação e aumento exponencial do número de canais de comunicação utilizados para auxiliar os franchisados e providenciar o melhor serviço aos seus clientes.

O GrupoConcept continua a apostar na modernização de processos, equipamentos e a fomentar um crescimento sustentado nas suas unidades por todo o país.