Início Atualidade Grupo Valeo entra em Portugal com inauguração da residência de estudantes LIV Student no Porto

Grupo Valeo entra em Portugal com inauguração da residência de estudantes LIV Student no Porto

0
Grupo Valeo entra em Portugal com inauguração da residência de estudantes LIV Student no Porto

A LIV Student Porto – Polo Universitário abriu ontem as suas portas após a inauguração oficial em que participaram representantes das empresas participantes neste projeto, o Bankinter, representado por Alberto Ramos, Country Manager de Bankinter Portugal e Iñigo Guerra, Diretor-Geral de Bankinter Investment, a Plenium Partners, por Juan Ignacio Martí Junco e Iñigo Gortazar, e o Diretor-Geral do Grupo Valeo para a Península Ibérica, Ignacio Bilbao. Estiveram também presentes no evento investidores e clientes do Bankinter, bem como todas as equipas profissionais envolvidas no projeto, a empresa construtora, os arquitetos, engenheiros, advogados e equipas de gestão da Valeo, bem como a gestão executiva da residência LIV Student.

A residência LIV Student Porto – Polo Universitário está situada em plena zona universitária, junto à estação de metro com o mesmo nome e muito perto de várias faculdades da Universidade do Porto. Conta com 470 camas, em 423 quartos divididos por 16 pisos e quatro tipos de alojamento – estúdio individual ou duplo e quarto individual ou duplo em apartamento partilhado, todos com casa de banho privativa. Também dispõe de quartos e instalações adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida.

A marca LIV Student procura desenvolver um conceito capaz de oferecer aos residentes uma experiência integral com todos os serviços, que lhes permita estar totalmente focados em aproveitar ao máximo os seus anos de formação. A residência é gerida pelo ramo de gestão Valeo Management do Valeo Groupe.

VStudent é um fundo espanhol de capital de risco, promovido pelos Bankinter, VALEO Groupe e Plenium Partners, sendo os três representantes nos seus órgãos sociais e os seus principais co-investidores, em conjunto com um amplo número de clientes investidores do Bankinter. Atualmente, conta com 5 projetos em desenvolvimento (+2.800 camas) em cidades como Sevilha, Barcelona e Granada, além do Porto.