Início Atualidade Saiba tudo sobre a corrida solidária que ajudará instituições e refugiados ucranianos

Saiba tudo sobre a corrida solidária que ajudará instituições e refugiados ucranianos

0
Saiba tudo sobre a corrida solidária que ajudará instituições e refugiados ucranianos

A Corrida Saúde + Solidária é uma atividade sem fins lucrativos desenvolvida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) que tem como meta traçada, desde a sua conceção inicial, a criação de laços entre a promoção da saúde e a vertente solidária, que caracteriza a AEFML. É uma atividade exclusivamente organizada por alunos de Medicina da Universidade de Lisboa.

A 9ª edição da iniciativa acontece em formato híbrido, que combina uma corrida virtual com a presencial. O evento online decorre durante os dias 27 e 30 de abril. Caso escolha esta opção, o objetivo é correr nos dias estabelecidos pela comissão organizadora, ficando a escolha do percurso e o local onde é realizado à escolha de cada um.

Já a corrida presencial ocorre a 30 de abril, em Lisboa. O percurso ainda não foi divulgado pela organização. Nas duas vertentes, o evento inclui quatro provas distintas: duas provas de cinco quilómetros (caminhada ou corrida), uma prova de 10 quilómetros e uma prova de 15 quilómetros, incluindo ainda outros desafios.

Consulte o site da prova para saber mais detalhes sobre inscrições cujos preços variam entre os 6€ e os 8€.