Início Atualidade “Apostámos muito na Automatização e Melhoria de processos através da vertente Tecnológica”

“Apostámos muito na Automatização e Melhoria de processos através da vertente Tecnológica”

0
“Apostámos muito na Automatização e Melhoria de processos através da vertente Tecnológica”

A Finpartner distingue-se, das restantes empresas de contabilidade, pelo conceito diferenciado de proximidade ao cliente, aliado com uma equipa jovem e comprometida. Na qualidade de Chefe de Equipa, qual tem vindo a ser a sua missão, contribuindo, assim, para esta ligação?

A experiência de trabalhar na Finpartner é completamente diferente de um escritório normal de contabilidade, no sentido em colocamos de parte a ideia comum de que o contabilista somente regista documentos. Na verdade, acabamos por ter um papel mais dinâmico e fazemos de tudo um pouco desde marketing, cobranças, eventos, bem como viagens nacionais e internacionais. Consequentemente, tudo isto me permite, como Chefe de Equipa, proporcionar aos meus colegas informação profunda da missão e estratégia da organização e, ao mesmo tempo, permite que consigam alargar a sua área de conhecimento. Creio que só assim conseguimos crescer e responder de forma atempada e mais eficaz aos clientes. É importante também transmitir que o principal foco passa pelo rigor, integridade e eficiência que a nossa profissão exige, só assim conseguiremos ser transparentes e manter uma relação próxima com o cliente, pois no final é o que é mais relevante e crucial. Numa equipa jovem, nada disto é alcançado sem que exista um acompanhamento e apoio constante. Creio que sejam os fatores mais importantes enquanto chefe de equipa, pois sou a principal responsável para que as pessoas se sintam motivadas e confortáveis nas posições que ocupam, sem isto nada acima referido irá funcionar.

Internamente, o que tem sido realizado para fazer a diferença num setor que se encontra, pelo olhar de muitos, estagnado?

Desde Fevereiro de 2021 que somos uma empresa certificada de acordo com a Norma ISO 9001:2015. Esta certificação foi essencial para a homogeneização de processos e documentos, criando uma imagem mais coerente da marca Finpartner. Para além disso, apostámos muito na automatização e melhoria de processos através da vertente tecnológica, seja pela criação de softwares internos ou através da melhoria de módulos de programas certificados já existentes. Devemos ser uma das poucas empresas que dispõem de uma plataforma que possibilita o preenchimento automático do Anexo G da declaração de IRS. Estas melhorias tecnológicas ajudam-nos a despender menos tempo em tarefas monótonas, o que consequentemente permite que nos foquemos mais no acompanhamento e proximidade para com cliente, e ainda na especialização de conhecimentos. Também referir a nossa APP que permite um conjunto de funcionalidades aos nossos clientes, como descarregar e carregar documentos; fazer simulações de IRS e Salários e ainda receber notificações sobre as obrigações fiscais existentes. A APP possui também uma assistente virtual denominada de Finny e um processo de gamification, que funciona através de um processo de atribuição de pontos aos clientes por comportamentos.

O que significa trabalhar na Finpartner?

Acima de tudo, dinamismo e crescimento constante, pois temos um role de tarefas diferentes todos os dias que nos permitem evoluir. Incide também muito sobre trabalho em equipa e ajuda mútua, estamos estruturados em hierarquia, mas no final do dia somos um só e todos têm sempre algo a acrescentar para a melhoria contínua da empresa. E por último, uma oportunidade de crescimento contante. A Finpartner procura através de diferentes formas potenciar o crescimento da sua equipa pois para além da formação interna e externa, proporciona incentivos internos para que os colaboradores possam tornar-se contabilistas certificados. As viagens nacionais e internacionais proporcionadas aos colaboradores são igualmente uma forma de crescimento e aprendizagem. A progressão de carreira é também outro fator sempre tido em consideração – atualmente para além da ascensão comum hierárquica existem os colégios de especialização que permitem, de certa forma, a progressão e peso do colaborador no seio da organização.