Início Atualidade CONSUMIDORES CONSIDERAM QUE O MAR SHOPPING MATOSINHOS É O MELHOR CENTRO COMERCIAL DO GRANDE PORTO

CONSUMIDORES CONSIDERAM QUE O MAR SHOPPING MATOSINHOS É O MELHOR CENTRO COMERCIAL DO GRANDE PORTO

CONSUMIDORES CONSIDERAM QUE O MAR SHOPPING MATOSINHOS É O MELHOR CENTRO COMERCIAL DO GRANDE PORTO

O MAR Shopping Matosinhos foi avaliado pela “Escolha do Consumidor”, o principal sistema de monitorização do nível de satisfação e aceitabilidade das marcas pelos seus atributos individuais, com a garantia de que estas são avaliadas, sempre, por consumidores com experiência corrente de consumo e de acordo com os seus critérios específicos de satisfação.

Nesse sentido, o MAR Shopping Matosinhos e sete centros comerciais concorrentes, nomeadamente NorteShopping, Shopping Cidade do Porto, Via Catarina Shopping, Campus S. João, ArrábidaShopping, GaiaShopping e Parque Nascente, foram avaliados num universo de 913 marcas pelo grau de satisfação e recomendação que proporcionam aos consumidores. No culminar do processo, a “Escolha do Consumidor” premeia este ano 154 marcas. A cerimónia de entrega de prémios realiza-se hoje, 9 de janeiro, no Capitólio em Lisboa, às 18h00.
Nesta 8ª edição, foram envolvidos cerca de 20 mil consumidores nas 132.952 avaliações de setores tão diferentes como Comunicação Social, Alimentação, Festivais, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel e Telecomunicações.

MAR Shopping Matosinhos com nível de satisfação acima da média da edição

Quando avaliado em comparação com a concorrência, o MAR Shopping Matosinhos obteve um nível de satisfação de 77,8% que, de acordo com a ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, é um “valor acima da média desta edição”. Aquele que foi considerado o melhor centro comercial do Grande Porto obteve um score de satisfação 2,1 pontos percentuais acima do segundo classificado, 4,1 do terceiro e 16,2 do último.

Os atributos mais valorizados pelos consumidores nesta categoria de Centros Comerciais do Grande Porto, foram: parque de estacionamento gratuito, variedade de lojas/lojas para todas as carteiras, limpeza dos espaços, proximidade, disponibilidade de equipamentos/serviços, climatização e localização/proximidade.

“Para nós é muito importante esta avaliação, porque se baseia na perceção dos clientes para os quais damos o nosso máximo todos os dias, há mais de 11 anos. Quando abrimos, o nosso objetivo foi oferecer uma experiência de compra diferente aos nossos visitantes, mas que incluísse momentos culturais e de lazer, que tornasse o nosso centro comercial um ponto de encontro de famílias e amigos. Este estudo mostra que estamos no bom caminho, o que nos deixa muito satisfeitos”, sintetiza Sandra Monteiro. A diretora-geral do MAR Shopping Matosinhos recorda ainda que este foi um dos primeiros centros comerciais do grupo Ingka Centres a ser ancorado numa loja IKEA, o que “só trouxe resultados positivos”. “Permitiu-nos criar laços com a comunidade e com os nossos clientes porque seguimos a mesma filosofia de tornar mais feliz a vida de quem nos visita”, acrescenta.

De referir que a “Escolha do Consumidor 2020” premeia as marcas, com base na sua performance em 2019, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação. É o sistema de avaliação de marcas n.º 1 em Portugal, liderando todos os índices (notoriedade, credibilidade, isenção e transparência e motivação de compra) junto dos consumidores portugueses (estudo More Out.2019), com 90% de notoriedade.