Início Atualidade Plataforma digital de apoio ao Comércio Local – VAMOSAJUDAR-MOIMENTA

Plataforma digital de apoio ao Comércio Local – VAMOSAJUDAR-MOIMENTA

0
Plataforma digital de apoio ao Comércio Local – VAMOSAJUDAR-MOIMENTA

A equipa do VA-Moimenta, grupo de cidadãos independente “Vai Acontecer – VA”, que concorreu às últimas eleições autárquicas, criou uma plataforma online, destinada a ajudar o comércio local do Concelho de Moimenta da Beira com o nome “Vamos Ajudar – VA” (https://www.vamosajudar-moimenta.pt), tendo como parceiro para a execução técnica desta ferramenta a GLanDrive (https://www.glandrive.pt).
A plataforma “Vamos Ajudar – VA” pretende ser um veículo de informação e promoção, estimulando a população a viver estes novos tempos do comércio local, com diferentes e novas formas de consumir, em segurança.
É dirigida aos munícipes de Moimenta da Beira e público em geral, no sentido de lhes ser colocado ao dispor uma ferramenta na relação com o comércio local, dando a conhecer novos produtos, novos serviços, novas formas de estar, com toda a mobilidade através do telemóvel e com recurso à ferramenta GPS.
Para os empresários, trata-se de um espaço virtual, dividido em diferentes áreas de atividade. Em cada uma das áreas, podem caso o desejem, ali ter, livre e gratuitamente, a sua representação, podendo dar-se a conhecer e, sobretudo, divulgar novos serviços para fazer face às novas necessidades e modalidades de comércio/consumo (ex. Take Away, entrega ao domicílio, encomendas online, etc.), bem como promoções, campanhas, entre outros.
A plataforma foi criada para todo o tipo de dispositivos de acesso à internet. A inscrição na plataforma é simples, após colocar os seus dados, o empresário pode inserir diversos dados do seu negócio, tais como, logo, imagens, vídeo, produtos, serviços e contactos. A empresa pode alterar os seus dados sempre que o desejar. A plataforma tem uma ligação com as redes sociais, com fácil interação na sua partilha e promoção dos seus serviços e produtos.
A GLanDrive pode desenvolver para outros Concelhos toda esta tecnologia e adaptando às necessidades de cada Concelho, incluindo áreas ou módulos, tais como, sistema automático de respostas a questões ou dúvidas, loja online para cada empresa com sistema de pagamento, tracking de encomendas e ERP de gestão de faturação.