Início Atualidade Sumos funcionais de volta ao mercado português

Sumos funcionais de volta ao mercado português

0
Sumos funcionais de volta ao mercado português

Os sumos funcionais INIU, marca portuguesa com progressão internacional, estão de volta ao mercado português, agora enquanto produto biológico certificado, com o mesmo sabor e elevada qualidade que lhe são característicos, mantendo o preço de venda ao público. A loja online INIU está disponível desde 18 de junho, em https://iniu.pt/loja/, para entregas na área da grande Lisboa.

“A INIU esteve ausente do mercado, por necessidade de mudar de fábrica. No entanto, não estivemos parados e aproveitámos para inovar. Aumentámos a qualidade dos nossos sumos, tornando-os um produto biológico certificado. Além disso, estivemos também a trabalhar no sentido de melhorar a imagem e o site da marca e estamos, ainda, a desenvolver novos canais de distribuição, que divulgaremos assim que os projetos estejam totalmente fechados”, afirmou João Gouveia, CEO da INIU.

Os sumos INIU são feitos de frutas, vegetais e superalimentos – ou seja, alimentos que possuem uma elevada quantidade nutricional de vitaminas, minerais e fibras – prontos a ir para o copo em menos de um minuto. Todos os ingredientes são selecionados pelas suas funções benéficas para o organismo humano.
Os smoothies são congelados através do processo de criogenia alimentar, que se realiza em menos de 90 segundos e a temperaturas abaixo dos 80.º Celsius, não alterando, por isso, a estrutura e as propriedades dos alimentos.

“A criogenia é amplamente utilizada na medicina, por exemplo para a conservação de células estaminais ou em técnicas de reprodução assistida, e a sua utilização na área alimentar começa a tomar forma”, explica João Gouveia. E acrescenta: “Este processo de congelação permite manter 100 por cento da frescura, 100 por cento do sabor e 100 por cento dos nutrientes de cada ingrediente.”
A INIU desenvolveu, já, nove smoothies, 100 por cento orgânicos, biológicos, sem lactose e sem glúten: Shape Up, Immunity, Regen, Young Spirit, Pre-Workout, Post-Workout, Energize, Balance e Wake Me Up.