Início Atualidade 5 opções de investimento para 2020

5 opções de investimento para 2020

0
5 opções de investimento para 2020

Estes dados foram retirados de uma sondagem feita pela Marktest, em meados de abril.

Apesar de a vida dos portugueses estar a voltar ao normal, muitos abriram os olhos e começaram a questionar-se sobre como conseguir segurança para o futuro. A melhor forma é através de investimentos que ofereçam resultados a longo prazo.
Se quiser saber quais os investimentos recomendados para este ano de 2020, continue a leitura.

1. Mercado imobiliário
Gerar renda a partir de imóveis é um dos negócios mais lucrativos. A realidade é que ainda existem muitos portugueses que não se encontram em condições de comprar um imóvel e, portanto, resta o arrendamento.
O arrendamento do seu imóvel irá gerar uma renda passiva, ou seja, todos os meses o dinheiro entra na sua conta sem que tenha de fazer um esforço adicional. E sim, mesmo nos momentos de crise.
Este investimento pode ser feito de forma individual ou em grupo, sendo que no segundo caso, os lucros são divididos pelos investidores.

2. Depósitos a prazo
O investimento é considerado simples e de baixo risco. A falência do banco seria a única forma de perder o dinheiro investido.
Basicamente o depósito a prazo pode ser visto como um “empréstimo” feito ao banco. No entanto, devido ao baixo risco, existem desvantagens associadas a este investimento, como os juros mais baixos.
Esta opção é muito recomendada se tiver interesse em mobilizar o dinheiro num prazo de seis meses a um ano. Caso essa mobilização não seja feita no prazo, pode perder os juros associados.

3. Criptomoedas
As criptomoedas são mais recentes no mercado, mas têm tido um crescimento exponencial! Estas têm gerado lucros incríveis aos investidores e, com a continuação do crescimento, os lucros tendem a acompanhar.
Ainda existe um grande potencial de crescimento neste mercado, segundo a empresa Spletnik, que conta com uma plataforma especializada no mercado das criptomoedas. Portanto sim, o investimento continua a ser aconselhado, e a Bitcoin é a opção mais comum e uma das que melhores resultados tem gerado.
Pode encontrar o preço Bitcoin, uma calculadora para conversão e outras informações relevantes no website da empresa.
De uma forma resumida, as criptomoedas estão para ficar. Não deixe passar esta oportunidade de investimento.

4. Fundos mútuos e fundos de investimento específicos
Estes investimentos são feitos com o apoio de vários investidores, portanto os lucros são divididos por todos. Normalmente existe um gestor profissional que trata de todo o processo de investimento, tanto em fundos nacionais como em fundos estrangeiros.
Antes de investir em fundos mútuos ou de investimento específicos, lembre-se que os lucros surgem a longo prazo. Portanto, dependendo da sua situação e necessidade, esta pode não ser a melhor hipótese.Faça uma pesquisa mais aprofundada acerca desta forma de investimento e, caso não seja o que procura, pode optar pelas outras formas que se encontram nesta lista.

5. Ações
Durante a pandemia, as empresas tiveram que se adaptar e trabalhar remotamente. Claro que esta adaptação levou ao uso de ferramentas específicas, como é o caso da plataforma Zoom para videoconferências.
Devido ao crescimento do uso da plataforma, a empresa valorizou, e os investidores agradecem. Neste momento podem vender as ações ou gerar mais rendimento sobre as mesmas.
Basicamente isto é o investimento através de ações. Os investidores escolhem empresas e compram ações que podem valorizar ou desvalorizar, consoante o rendimento obtido pela empresa. A compra e venda de ações é um processo muito simples, ao contrário de alguns investimentos desta listagem.
O nosso conselho é não investir em apenas uma empresa: varie as empresas escolhidas. Compre ações de empresas que se encontrem bem posicionadas, em negócios que não estejam tão bem e em empresas com grande potencial de crescimento e maior risco.
Esta forma de investimento irá garantir uma maior probabilidade de lucro a longo prazo.

Estas são as melhores opções de investimento para este ano de 2020.
Lembre-se de adquirir os conhecimentos necessários antes de qualquer investimento ou de contratar um profissional que o irá ajudar durante todo o processo.