Wildlife Photographer of the Year: a foto vencedora

Todos os anos, fotógrafos de vários países enviam as suas imagens de natureza e de vida animal, com intuito de integrarem a lista de vencedores do mais prestigiado concurso do género no mundo.

157

O Wildlife Photographer of the Year, do Museu de História Natural de Londres conta já com 56 edições. Todos os anos vencem imagens incríveis e simbólicas, que capturam momentos únicos do mundo animal.

A vencedora deste ano, “O Abraço”, de Sergey Gorshkoy, tem como protagonista um tigre da Sibéria a abraçar uma árvore – sendo que estes animais têm o ritual de esfregar a pele na casca para marcar território.

O fotógrafo conta a vários meios britânicos que esta imagem levou dez meses a ser concretizada. Sergey Gorshkoy deixou o equipamento durante esse tempo no local, à espera de ser acionado automaticamente quando um tigre tivesse por perto.
As restantes imagens vencedoras serão distribuídas por várias categorias, na exposição Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano, em Londres. A mesma, estará aberta de 16 de outubro de 2020 a 6 de junho de 2021, no Museu de História Natural em South Kengsinton. Os bilhetes custam 16,20€.

O próximo concurso já tem inscrições abertas, a decorrer entre 19 de outubro e 10 de dezembro de 2020. Para mais informações visite https://www.nhm.ac.uk/visit/exhibitions/wildlife-photographer-of-the-year.html.