Início Atualidade Neves de Almeida HR Consulting marca pela inovação

Neves de Almeida HR Consulting marca pela inovação

0
Neves de Almeida HR Consulting marca pela inovação

A Neves de Almeida HR Consulting tem marcado pela inovação, com o alargamento da sua oferta e inovação nos seus serviços sobre uma nova imagem e assinatura de marca. A prioridade da consultora de gestão especializada em Recursos Humanos é assegurar que os seus clientes desenvolvem a sua atividade, num cenário de incerteza no qual há uma certeza: as pessoas estarão no centro do desenvolvimento das organizações.

“Ao longo dos últimos meses temos vindo a inovar nas respostas e a alargar o leque de soluções para permitir que os clientes desenvolvam a sua atividade e maximizem o potencial dos seus colaboradores, gestores e decisores”, afirma o CEO da Neves de Almeida HR Consulting. “Os últimos meses têm sido difíceis para todas as empresas e a incerteza em relação ao futuro próximo é uma garantia. Mas há uma certeza: as pessoas são o ativo mais relevante das organizações e a Neves de Almeida HR Consulting trabalha para as potenciar e desenvolver”, acrescenta Pedro Rocha e Silva.

Exemplo recente desta potenciação e desenvolvimento é o qEvolution, um software de avaliação e gestão de desempenho de pessoas e equipas de uma forma ágil, contínua e global. Desenvolvido em conjunto com a Makeadream Digital Consulting, o qEvolution é um software modular orientado à gestão das pessoas e transformação cultural das organizações, potenciando três eixos: pessoas, canais e processos.

Pouco antes, a Neves de Almeida HR Consulting tinha apresentado os programas All Aboard. Programas que têm na base soluções digitais de onboarding, mas que contemplam também as de “stay aboard”, e nos quais a consultora de gestão especializada em Recursos Humanos revê valores e missão da organização, trabalha áreas de melhoria e ajuda a criar projetos transversais com recurso a metodologias inovadoras como o agile, o design thinking e o canvas.

Desde 2016 que a Neves de Almeida promove o Índice da Excelência, o maior o maior estudo de clima organizacional e de desenvolvimento do Capital Humano em Portugal. Este inquérito procura conhecer a satisfação dos colaboradores das empresas e é inovador face a outros instrumentos do mercado por salientar a opinião dos colaboradores e que fatores de retenção são valorizadas pelas pessoas – que são diferentes e esperam coisas diferentes – e que iniciativas têm mais impacto, para que os colaboradores queiram continuar a bordo.

No início de setembro lançou uma ferramenta de assessment para avaliar o Remote Work Effectiveness – ajudar clientes a perceber qual a adequação de cada pessoa ao contexto de trabalho remoto – e aposta no desenvolvimento de Modelos Preditivos de Churn de Talento para os seus clientes, permitindo que estes antecipem situações de risco de saída dos melhores profissionais.

HR Digital
A meio do verão avançava o Return of The Teams, um novo formato de Team Building desenvolvido de forma a contribuir para que as equipas continuem fortes e mais ligadas entre si, promovendo um maior relacionamento entre as equipas, interação e boa disposição. Na mesma altura a Neves de Almeida HR Consulting era distinguida nos Prémios Human Resources Portugal 2020 como a melhor empresa portuguesa de prestação de serviços.

Pouco antes do verão a consultora de gestão especializada em Recursos Humanos integrou a agência digital Makeadream para dar resposta à necessária modernização dos processos na área da gestão de pessoas. A integração permitiu oferecer o novo serviço HR Digital, caraterizado por soluções digitais assentes em Business Platforms e Mobile Apps que permitem a manutenção da proximidade à distância, apoiam os objetivos de negócio e garantem resultados de envolvimento, produtividade, foco e determinação.

Ainda no início da primavera a Neves de Almeida HR Consulting desenvolveu as HR Proximity Solutions, soluções ágeis à distância que permitem manter a proximidade e o foco, alicerçadas numa metodologia tecnológica de melhores práticas, num serviço de qualidade consistentemente alta e com apoio permanente.

Quase ao mesmo tempo era divulgado o HR Perspectives 2020, um estudo que demonstrou as realidades pré e durante pandemia no que diz respeito às temáticas relacionadas com a gestão do capital e dos recursos humanos (RH), talento, liderança e cultura corporativa e traçou uma panorâmica da inovação, transformação digital e dos principais desafios dos RH no âmbito do desenvolvimento das organizações, do tecido empresarial e da economia do país.

No entretanto, a Neves de Almeida HR Consulting desenvolvia a sua nova assinatura de marca: Boosting Talent since 1991. Apresentada num site de imagem e funcionalidade renovadas, a consultora de gestão especializada em Recursos Humanos existe para potenciar pessoas e organizações, acreditando que o que promove uma carreira é o talento e o gosto pelo que se faz, inovando nas melhores práticas e liderando nas soluções tecnológicas à distância para proximidade das equipas.

“Todo este percurso revela todas as capacidades, competências e valências que a consultora tem vindo a desenvolver há quase três décadas, sempre com a perspetiva de responder com eficácia às atuais e eventuais necessidades e exigências dos seus atuais e potenciais clientes”, afirma o CEO da Neves de Almeida HR Consulting, Pedro Rocha e Silva.