Les Roches Inovação e Futuro

Uma das instituições de ensino do Grupo Sommet Education, grupo suíço de educação especializado em Gestão Hoteleira, a Les Roches é uma instituição de ensino privada internacional líder no seu segmento. Na Les Roches Global Hospitality Education, os estudantes têm a oportunidade de receber formação segundo o modelo suiço de educação e aprender em vários Campus universitários em todo o mundo. A escola oferece cursos e especializações que refletem a natureza do local onde são mestrados e permitem aos estudantes a possibilidade de terem formação e trabalharem com estudantes de outras nacionalidades, aprendendo várias línguas e culturas de negócio.

559

Les Roches Global Hospitality Education

Fundada em 1954, a Les Roches é atualmente uma das mais prestigiadas instituições de ensino do mundo, ocupando o Top 3 do ranking para melhor instituição ao nível da Gestão Hoteleira e Turismo e ao nível da reputação junto dos empregadores segundo o QS World University Ranking By Subject 2021.
O modelo de educação combina aulas teóricas e práticas com a possibilidade de seleção pelos vários Campus – Suiça, Marbella e Shangai – e estágios nas melhores cadeias hoteleiras internacionais e empresas da área de serviços e luxo, sendo uma das instituições de ensino com maior taxa de empregabilidade dos seus alunos – cerca de 90% dos alunos têm entre uma a três ofertas de emprego durante o curso.
As licenciaturas e pós-Graduações da Les Roches refletem as mudanças a apontam tendências numa das indústrias que mais tem mudado nos últimos anos e que a situação pandémica só veio reforçar. A Les Roches é uma das instituições de ensino que mais promove o espírito empreendedor junto dos alunos e os conteúdos das várias formações mestradas têm por objetivo formar para a liderança e dar soluções inovadoras para potenciar uma mudança global no setor da hoteleira e do lazer, algo que a pandemia acelerou, colocando no centro temas como a sustentabilidade, o luxo ou a digitalização dos setores da hotelaria e turismo.
Atenta às mudanças estruturais e demasiado rápidas do mundo atual, a Les Roches procura ativamente adequar os conteúdos mestrados às necessidades e sobretudo dos desafios do setor, nomeadamente no que toca à Transformação Digital das empresas. A decisão de lecionar o Master’s in Hospitality Strategy and Digital Transformation corresponde exatamente a esta atenção ao mercado e às necessidades globais da formação e vem na linha da constituição de um Digital Board por parte do Grupo Sommet Education que integra algumas das personalidades-chave internacionais nesta área ou o SPARK Innovation Sphere um espaço de inovação que fomenta a pré-incubação e incubação de startups com o objetivo de criar ideias e negócios disruptivos na indústria hoteleira.

Transformação Digital: o futuro da hotelaria

É importante contextualizar a necessidade da transformação digital em termos históricos, uma vez que as empresas constituídas antes da internet enfrentam um enorme desafio já que as regras que orientavam a evolução do negócio na era pré-digital já não se aplicam hoje em dia.
A transformação digital é o processo no qual as empresas utilizam a tecnologia para melhorar o desempenho, aumentar o alcançe e garantir melhores resultados. Representa uma mudança estrutural nas empresas e organizações e coloca a tecnologia no centro da atividade. Num setor pleno de mudanças como o da hotelaria e turismo, a utilização da tecnologia traz inúmeras vantagens quer do ponto de vista da eficácia do negócio quer do ponto de vista da comunicação e engagement com clientes e potenciais clientes, sobretudo para as novas gerações.
O Master’s in Hospitality Strategy and Digital Transformation foi especialmente pensado para todos os inovadores do amanhã – que começa hoje -, preparando-os para uma carreira de liderança em estratégia hoteleira, empreendedorismo, revenue optimization e transformação digital. O Programa tem a duração de 12 meses mais estágio e expõe os alunos a modelos de negócio inovadores e ao mindset do empreendedorismo. Está dividido em dois módulos que cobrem o essencial em tecnologias digitais aplicadas à hotelaria, o desenvolvimento estratégico e as competências de liderança necessárias para trazer a transformação digital às empresas.