Início Atualidade “A Comunicação estratégica no meio digital transformou-se num ponto Primordial para a Reputação e para o Sucesso do Negócio”

“A Comunicação estratégica no meio digital transformou-se num ponto Primordial para a Reputação e para o Sucesso do Negócio”

0
“A Comunicação estratégica no meio digital transformou-se num ponto Primordial para a Reputação e para o Sucesso do Negócio”

Numa altura em que a sociedade e os vários setores de atividade mudaram, e continuam a mudar de paradigma em consequência de inúmeros desafios, nomeadamente a pandemia, que estratégia tem vindo a ser adotada em promoção da imagem da Finpartner?

Agora que deixámos 2021 para trás, não restam dúvidas de que a tecnologia e o marketing digital, foram pontos fulcrais de crescimento. O atual contexto pandémico veio acelerar a necessidade de inovação e o desenvolvimento de mecanismos, que contribuíram para que muitas empresas pudessem dar um salto para o digital. Com a ampliação da digitalização e a crescente presença no online, ficou mais notório a importância dada à informação e à relação com os clientes. O nosso foco é a presença online, de modo a criar maior conexão com os clientes e parceiros já existentes, aumentando a nossa credibilidade e, acima de tudo, atrair novos clientes. A nossa missão passa por sermos um parceiro de negócios que se alia à imagem jovem e dinâmica da nossa equipa. Acima de tudo, queremos educar e elucidar a nossa audiência para a literacia financeira e evitar a proliferação de informações falsas. Também o investimento em marketing digital veio mudar o paradigma em que vivemos, reforçando a notoriedade, imagem da marca e acima de tudo, divulgação dos nossos serviços, não só apostando no mercado nacional, bem como em mercados estrangeiros. A comunicação estratégica no meio digital transformou-se num ponto primordial para a reputação e para o sucesso do negócio.

Que projetos/iniciativas têm sido desenvolvidos na área do Marketing, para reforçar relações a longo prazo com os clientes, baseados na eficácia, profissionalismo e confiança pelo qual a empresa é conhecida?

Neste último ano, a Finpartner, tem apostado em novas estratégias, de modo a reforçar a sua notoriedade, imagem e compromisso para com o cliente. Esses alicerces aliados à utilização de novas tecnologias e a uma equipa jovem e envolvida, tem demonstrado resultados muitos assertórios. Acreditamos, que assim poderemos fazer a diferença num setor que atualmente se encontra estagnado. Na nossa presença digital temos vindo a desenvolver, uma imagem jovem, out of the box, temos partilhado vídeos explicativos sobre os mais variados temas, webinars elucidativos e o mais recente, o podcast “Ouvi dizer que” que aborda temas sobre investimentos, finanças pessoais, dinheiro, entre outras dicas úteis. Aliado ainda à nossa estratégia no digital, contamos também com a nossa presença na imprensa, que nos permite uma maior difusão nosso conhecimento e divulgação da nossa empresa ao público, garantindo assim a nossa robustez e confiança enquanto empresa. Os lançamentos de várias funcionalidades da nossa app têm impactado cada vez mais os nossos clientes. Acreditamos que a app é um canal adicional de comunicação, na qual o utilizador poderá explorar as variadas ferramentas, na qual destaco a mais recente: a Finny, assistente virtual que alerta e informa prazos relevantes. Acreditamos que com este investimento na parte tecnológica conseguimos dar foco às várias necessidades do nosso cliente, que para nós é o mais primordial. Estabelecer boas parcerias empresariais é um dos nossos grandes objetivos, ao longo destes últimos anos, temos apostado em parcerias nacionais e internacionais que nos ajudam a dar uma resposta mais célere e mais completa ao nosso cliente. Cria-se assim a possibilidade de explorar novos mercados e possibilita a partilha de network. Exemplo disso serão as Câmaras de Comércio e as redes internacionais, que têm tido uma participação forte e ativa na criação de relações interempresariais duradouras entre vários mercados e setores, a nível mundial.

O que significa trabalhar na Finpartner?

Quando cheguei à Finpartner não havia departamento de marketing, o que por si só gerou um grande desafio. O crescimento da empresa, tanto a nível de capital humano como em relevância, culminou na criação de um departamento de marketing, que atualmente já tem duas pessoas alocadas. Trabalhar na Finpartner definiu-me enquanto profissional, nesta jornada que já tem quase dois anos, permitiu-me alcançar maturidade, responsabilidade e muito crescimento que acho serem imprescindíveis para os dias de hoje. Desde o início, foi estabelecida não só a possibilidade de me desafiar profissionalmente, mas também de criar iniciativas e projetos diferentes que me permitiram explorar a minha criatividade e ideias. Acredito que ter uma boa chefia e administração que acredita e valoriza o nosso trabalho, é meio caminho para que o percurso flua de uma forma muito satisfatória. A oportunidade de ter uma equipa que apoie e premie um debate saudável, é uma realidade pouco frequente nos dias de hoje. Uma equipa unida e orientada para o mesmo objetivo de crescimento e sucesso, é uma grande satisfação! Este profissionalismo, espírito de equipa é sem dúvida uma das grandes bases da Finpartner.