Uber lança a maior atualização da app para garantir a segurança dos seus utilizadores

A Uber acaba de anunciar as mais recentes melhorias na sua aplicação para otimizar a segurança dos seus utilizadores, com o lançamento da nova funcionalidade “Safety Check-Up”.

146

Uma inovação pioneira em toda a indústria, a funcionalidade “Safety Check-Up” irá encorajar os utilizadores a completar o seu perfil de segurança introduzindo e utilizando os Contactos de Confiança, Verificação de PIN e todas as funcionalidades de “RideCheck” que estão disponíveis na aplicação. Todas estas soluções foram concebidas para melhorar a segurança da plataforma Uber:

  • Contactos de Confiança: Os utilizadores podem escolher os seus Contactos de Confiança na aplicação e definir lembretes para partilhar a sua viagem em direto, para que a família e amigos possam acompanhar a viagem e garantir que o utilizador chega em segurança ao seu destino.
  • Verificação com PIN: Para assegurar que o utilizador está a entrar no carro correto, agora será possível ligar a Verificação com PIN – possibilitando que o motorista introduza o código que é fornecido pelo utilizador antes da viagem começar.
  • RideCheck: Esta funcionalidade utiliza tecnologia GPS para detetar anomalias durante as viagens, tais como uma longa paragem ou uma potencial colisão. Se a aplicação alertar para tais eventos, a Uber irá verificar o utilizador e o motorista e oferecer recursos para obter ajuda.

De acordo com Francisco Vilaça, Diretor Geral da Uber em Portugal, “a segurança de todos os que utilizam a nossa aplicação é uma prioridade máxima para a Uber, e estamos constantemente a melhorar as nossas funcionalidades para garantir esse compromisso.  Este “Safety Check-Up” irá permitir que os utilizadores recorram a toda a gama de ferramentas de segurança que oferecemos para garantir que as suas viagens connosco são seguras”.

O novo “Safety Check Up” complementa as atuais funcionalidades de segurança da aplicação, como é o caso do rastreio GPS, a anonimização de dados pessoais, o botão de emergência, o suporte 27/4, o rastreio do condutor, os alertas de velocidade, os limites de horas de condução e uma série de medidas de segurança introduzidas para fazer face à COVID-19.

Para mais informações, consulte www.uber.com/safety.