Portugal entre os 5 favoritos a conquistar a taça no Mundial 2022, indica CIES

No estudo realizado pelo Observatório de Futebol (CIES), a seleção portuguesa aparece em 5º lugar como favorito, com 87,2 pontos, ficando atrás da Inglaterra, França, Espanha e Brasil.

119

Os resultados de um estudo desenvolvido pelo Observatório de Futebol (CIES), divulgado esta segunda-feira, indica Portugal como a quinta equipa candidata a conquistar o título de campeã do mundo de futebol, no Mundial de 2022, que está a ser realizado no Qatar.

A seleção portuguesa conta com 87,2 pontos, numa escala que vai dos zero aos cem. Em quarto lugar aparece a Inglaterra com 88,8 pontos, na terceira posição a França, também com 88,8 pontos, em segundo a vizinha Espanha que tem 88,9 pontos, e o líder da tabela é o Brasil com 90,8 pontos.

As pontuações estão relacionadas ao cálculo da média daquilo a que o CIES apelida de “Impact Score”. Esse, efetua uma avaliação aos jogadores, de acordo com o “nível desportivo médio dos jogos”, ao longo dos “últimos 365 dias”, mas também conforme “os minutos de jogos disputados” e o “desempenho em campo”.

Em último lugar da lista dos candidatos à vitória no Mundial, encontram-se a Costa Rica e o Qatar, ambas as seleções com 58,8 pontos.