“A AA Consulting empenha-se todos os dias para prestar um Serviço de Excelência”

A Revista Pontos de Vista esteve à conversa com André Oliveira Antunes, CEO da AA Consulting – uma marca capaz de responder às necessidades das empresas e empresários, através de serviços contabilísticos e de fiscalidade. Temas como a formação e a transformação digital que hoje se assiste no setor da Contabilidade foram debatidos ao longo das linhas seguintes. Saiba tudo através da «voz» experiente do nosso entrevistado.

225

A AA Consulting presta os seus serviços assentes em valores intemporais como o rigor, a celeridade, o profissionalismo e o sigilo. De que forma, através destas características, a marca se transformou numa referência como parceira de negócios de todos os clientes?

A AA Consulting empenha-se todos os dias para prestar um serviço de excelência e capaz de responder às necessidades das empresas e empresários. Tornamo-nos referência dado que o cliente se sente sempre acompanhado e com resposta pronta às suas exigências. Encaramos que o cliente é o centro da nossa atividade e trabalhamos para o seu sucesso.

Desenvolver e garantir a excelência dos seus serviços conseguindo, assim, maximizar a mais-valia para o cliente é a missão da AA Consulting. De que serviços estamos a falar e em que medida, os mesmos, se destacam no mercado?

O que mais se destaca nos serviços prestados pela AA CONSULTING é a forma de tratamento da documentação contabilística e fiscalmente relevante. Seguimos rigorosos critérios para esse mesmo tratamento de modo a dar respostas cabais aos nossos clientes e para que os mesmos consigam tomar as devidas decisões de gestão com a garantia da informação prestada pela AA Consulting.

Além disso, a equipa da AA Consulting é reconhecida pela sua formação e competência nas respetivas áreas de prática. Na sua perspetiva, quão importante é a formação continuada no setor da contabilidade?

A formação é um pilar essencial na AA Consulting pois apenas e só com formação atualizada e uma equipa qualificada em diversas áreas conseguimos atingir a qualidade de serviço prestado que nos eleva e destaca no setor onde atuamos. O cliente da AA Consulting tem a segurança que a informação prestada é assente na experiência da equipa e na formação contínua da mesma.

A atualização e capacitação dos profissionais tem sempre como objetivo aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Considera que esta vertente da formação, abre também portas à inovação que hoje é tão necessária? De que forma a AA Consulting tem incrementado esta visão?

Temos estudado constantemente formas de inovar nos serviços prestados. Orgulhamo-nos de em 2022 termos toda a documentação digitalizada e o cliente tem acesso à mesma, se assim entender, a qualquer hora de forma simples e rápida através da nossa plataforma. Em 2023 iremos ter disponível relatórios on line e uma app que instalada num dispositivo móvel o cliente pode utilizar para aceder a diversa informação respeitante à sua contabilidade.

Esta formação poderá levar, também, as empresas a acompanharem as tendências do mercado, como por exemplo, o mundo digital. Como tem esta mudança de paradigma «libertado» as pessoas de tarefas repetitivas no setor da contabilidade? Que vantagens verifica na digitalização dos documentos e processos gerais?

A digitalização da documentação trouxe, à equipa da AA CONSULTING, uma poupança enorme de tempo no processo de contabilização deixando a equipa mais disponível para a análise e auditoria da contabilidade com o objetivo de ter maior disponibilidade para resposta ao cliente, elaboração de relatórios de gestão e criação de informação de gestão útil e adaptada a cada cliente. Assim a AA Consulting apoia e tenta sempre inovar em termos de digitalização.

O contabilista de amanhã será confrontado com requisitos derivados da digitalização em curso. Assim, que desafios e oportunidades considera que poderão surgir na transformação digital da contabilidade?

A grande oportunidade que irá surgir será a adaptação do contabilista aos novos tempos e assumir um papel não só de contabilista, mas também de gestor e/ou consultor de cada cliente visto que a modernização dos processos trará maior disponibilidade e capacidade de resposta. O maior desafio será ter bons equipamentos informáticos para que tudo seja realizado em segurança e credibilidade. A AA Consulting garante, desde 2017, credibilidade na informação digital que disponibiliza.

No que concerne aos serviços contabilísticos e de fiscalidade, a AA Consulting mantém tudo regularmente atualizado. Deste modo, que estratégia a marca irá utilizar, no futuro a médio e longo prazo, para se diferenciar num mercado digital, rápido e competitivo?

A AA Consulting irá, como até agora, acompanhar as melhores estratégias para se destacar quer apostando na disponibilização de informação imediata ao cliente, prestar informações úteis ao público em geral através das plataformas digitais (Facebook e Instagram). A nossa prioridade é e será sempre sermos rápidos, atualizados, úteis e competitivos de forma a sermos uma referência no mercado da Contabilidade e Fiscalidade.