Festival Gastronómico do Rancho de Mirandela regressa ao formato presencial a 11 de fevereiro

O Mercado Municipal de Mirandela será o «palco» da 6ª edição do Festival Gastronómico do Rancho de Mirandela.

204
*Imagem retirada do site oficial da Câmara Municipal de Mirandela

A 11 de fevereiro irá realizar-se a 6ª edição do Festival Gastronómico do Rancho de Mirandela, que este ano regressará ao formato presencial, depois de nos últimos dois anos ter sido feito em regime de take-away, devido à pandemia covid-19, tal como anunciou, esta terça-feira, a Câmara Municipal de Mirandela, num comunicado no seu website oficial.

Este evento, organizado pelo Município de Mirandela, em parceria com a Associação Comercial e Industrial local, juntará no Mercado Municipal aproximadamente 30 restaurantes do concelho, que irão confecionar o Rancho, um prato típico português e da região transmontana, para todos os apreciadores.

“O Festival Gastronómico do Rancho de Mirandela tem juntado, ao longo de quatro edições presenciais, milhares de apreciadores deste prato típico transmontano. A dinâmica crescente deste certame tem atraído público de vários pontos do país e também da vizinha Espanha”, destacou a autarquia na nota de imprensa.

A partir de 2 de fevereiro, ficará disponível a pré-venda do kit exclusivo da 6ª edição do festival, no Mercado Municipal (loja ACIM), no Centro Cultural, na ECOTECA e no Museu da Oliveira e do Azeite. Esta, com um custo de sete euros permitirá aos «adeptos» a degustação da iguaria em todos os restaurantes aderentes.

“No âmbito do Dia internacional do Doente, assinalado também a 11 de fevereiro, a autarquia mirandelense lançou o desafio a dois restaurantes aderentes para a apresentação de uma proposta gastronómica mais indicada para pessoas com necessidades de uma alimentação cuidada, onde o Rancho será confecionado com reduzido teor de gordura e de sal”, finalizou o Município de Mirandela no comunicado.