“O Capital Humano é sem dúvida o nosso maior património”

A Revista Pontos de Vista também esteve à conversa com algumas das Pessoas do Schmidt Light Metal Group. Uma delas foi Ana Rita Soares, Support Team Leader.

671

O Schimidt Light Metal Group acredita que as suas Pessoas são o que a diferencia de todas as outras empresas. Sendo Support Team Leader, de que forma o Capital Humano tem sido o pilar que sustenta as conquistas da Empresa?

O Capital Humano é sem dúvida o nosso maior património. Acreditamos que o Capital Humano não é somente a capacidade de cada indivíduo, mas sim a motivação, que faz com que ele contribua para o sucesso da nossa empresa.

Esta evolução tem impactado as nossas equipas e a organização como um todo de forma positiva, pois tem vindo a moldar comportamentos, decisões e também a produtividade dos nossos colaboradores.

O nosso foco no conhecimento, no poder de inovação, na habilidade dos funcionários, além dos valores, tem-nos levado à conquista dos bons resultados

São as nossas pessoas que nos acrescentam valor, nos levam ao crescimento e a ambicionarmos novas conquistas.

Como é para si, ser líder de equipa dentro de uma organização que tem mais de 30 anos de atividade?

Na verdade, ser líder de equipa dentro de uma organização com mais de 30 anos de atividade, nem sempre é uma tarefa fácil. “Vender” a funcionários antigos na organização, a implementação de novas ideias e fazer com que eles “comprem” a mudança de mindset para o prosseguimento e desenvolvimento do trabalho é na verdade uma tarefa árdua e que exige alguma persistência. A mudança nem sempre é bem aceite, e a resistência à mudança exige mais da equipa.

Contudo, com o passar dos anos, com a contratação de colaboradores mais jovens, com a reformulação das equipas de liderança, e com a implementação de novos métodos e ideias, têm-se feito maiores progressos que se traduzem em resultados positivos.