A GAM fecha um acordo com a italiana Ormig para aumentar a sua oferta de distribuição de maquinaria elétrica

As gruas elétricas de alta capacidade de carga fornecidas pela italiana Ormig somam-se ao portefólio de serviços da GAM, em linha com o seu compromisso com a sustentabilidade.

234

A GAM (General Alquiler de Maquinaria, SA), multinacional líder em soluções e serviços integrais para a Indústria, fechou um acordo de distribuição de maquinaria elétrica com a empresa italiana Ormig Spa.

Em linha com o seu objetivo de oferecer aos clientes marcas de primeira qualidade que lhes permitam satisfazer necessidades cada vez mais exigentes, a GAM decidiu apostar na reconhecida marca de gruas elétricas para aumentar o seu portfólio de serviços e reforçar a sua presença no mercado internacional.

Em conformidade com o acordo de colaboração, a multinacional espanhola encarregar-se-á da distribuição dos equipamentos elétricos administrados pela Ormig Spa em Espanha, Portugal, México, Chile e Marrocos. Esta aliança reportará um maior posicionamento para as duas empresas em setores estratégicos que requerem equipamentos elétricos de alta capacidade, respondendo assim a uma procura que se mantém em alta no mercado altamente dinâmico da Indústria.

Neste sentido, ao portefólio de serviços da GAM somam-se as gruas 100% elétricas fornecidas pela empresa italiana Ormig. Estes equipamentos têm uma capacidade de carga de 15 a 100 toneladas e apresentam aplicações diversas como o manuseamento de cargas pesadas em geral, a manutenção de máquinas, o movimento de maquinaria ou as operações no processo de fabrico, entre outras; em diversos setores da Indústria, como o aeroespacial e a construção.

“Temos um firme compromisso com a sustentabilidade. Na GAM estamos a somar esforços para oferecermos serviços e produtos de qualidade que respondam às necessidades dos nossos clientes, gerando um impacto positivo real no nosso ambiente. O nosso acordo com a Ormig é um claro exemplo disso” – garante Luis Turiel, diretor de Distribuição e Vendas da GAM España. “Há alguns anos que temos vindo a trabalhar na renovação do parque de maquinaria e, atualmente, mais de 75% da nossa frota são de emissões zero. Além disso, isto traduz-se num melhoramento da eficiência, numa diminuição de emissões e na redução de consumo de combustível”, acrescenta.

“O acordo com a GAM significa que se tem uma colaboração com uma empresa que tem ambição e presença ativa em países e mercados muito interessantes para nós. A GAM tem o mesmo entusiasmo que a ORMIG e, sobretudo, essa ambição de crescimento na parte da frota elétrica, como é demonstrado pelo seu interesse em renovar o seu parque de emissões zero. Além disso, dá-nos a possibilidade de atender os clientes na parte de Pós-venda durante toda a vida do equipamento, que neste tipo de maquinaria que fabricamos é especialmente longa”, expõe Gian Paolo Aschero, Export Manager da Ormig.