TikTok é Parceiro Oficial de Entretenimento do Festival Eurovisão

O TikTok será o destino de todos os conteúdos de entretenimento do Festival Eurovisão, como livestreams, atuações exclusivas, conteúdos de bastidores e listas de reprodução de músicas.

568

O TikTok foi selecionado pela União Europeia de Radiodifusão como Parceiro Oficial de Entretenimento da 67.ª edição do Festival da Eurovisão da Canção.

Neste importante papel, pelo segundo ano consecutivo, a plataforma terá como objetivo dar a conhecer à sua comunidade um dos eventos musicais mais conceituados do mundo, através de livestreams, conteúdos exclusivos na aplicação, como atuações e novidades de bastidores, e listas de reprodução de música.

Com os mais de 7,8 mil milhões de visualizações esperadas através da #Eurovision, o TikTok pretende fazer do Festival Eurovisão da Canção um evento ainda maior. Este é o segundo ano em que a plataforma tem o importante papel de levar o evento mais longe na Europa e no mundo, desencadeando tendências e celebrando a música e cultura.

Rich Waterworth, diretor-geral de operações do TikTok na Europa, explicou que “o entretenimento está no coração do TikTok”. “Estamos entusiasmados por nos associarmos mais uma vez ao Festival Eurovisão da Canção para trazer a magia do maior evento de música ao vivo do mundo à nossa comunidade. Vimos artistas da Eurovisão iniciarem as suas carreiras no TikTok e as canções da Eurovisão prosperarem na plataforma muito para além do próprio concurso. Mal podemos esperar para ver o que a Eurovisão 2023 tem reservado”, acrescentou.

Este ano, o evento irá acontecer na cidade de Liverpool, em Inglaterra, em nome da Ucrânia, que venceu a edição do ano passado, com a participação da Orquestra Kalush em 2022. A Ucrânia será celebrada e representada durante esta edição.

Martin Österdahl, Supervisor Executivo do Festival da Eurovisão afirma: “Milhões de novos fãs do Festival da Eurovisão descobriram o evento através do TikTok no ano passado e sabemos que mais milhões de pessoas ficarão entusiasmadas com o evento extra especial deste ano, em Liverpool. Tanto o Festival Eurovisão da Canção, como o TikTok, são uma plataforma internacional para descobrir novas músicas e novos artistas e esperamos trabalhar em conjunto na criação de mais êxitos em 2023”.

Mimicat foi a vencedora da 57.ª edição do Festival da Canção, em Portugal, com a música “Ai Coração”, e irá ser a quinta atuação na primeira semifinal, marcada para o dia 9 de maio.

TikTok: Um lugar na primeira fila

Os fãs do evento de música podem acompanhar os conteúdos através da #Eurovision, e criar os seus próprios conteúdos, partilhando a alegria e criatividade com todos os seguidores.

Os conteúdos exclusivos relacionados com o que acontece nos bastidores e todos os artistas vão estar disponíveis na conta oficial @Eurovision. Os fãs podem também seguir os seus artistas favoritos e assistir às duas meias-finais, que acontecem nos dias 9 e 11 de maio e à Grande Final, marcada para o dia 13 de maio.

Liverpool recebe a comunidade do TikTok

O TikTok estabeleceu uma parceria com a Visit Liverpool para disponibilizar aos fãs um guia oficial da cidade. Os criadores podem utilizar os “TikTok Places” para descobrir alguns dos locais recomendados pela comunidade dentro da cidade, desde o icónico Cavern Club, às lojas vintage de visita obrigatória e aos fantásticos destinos gastronómicos.

Liverpool é a casa de uma das mais vibrantes comunidades de busking [artistas de rua] do Reino Unido, que fizeram do TikTok o seu palco mundial. Durante o evento, o TikTok mostrará estes locais em Liverpool, onde as estrelas desta comunidade começaram – com os artistas locais a atuarem para fãs de todo o mundo.

Onde as estrelas começam

O festival do ano passado alcançou 3 mil milhões de visualizações através da hashtag oficial #Eurovision2022 e mais de 5,8 milhões de espetadores sintonizados nas três transmissões ao vivo, transmitidas a partir da conta oficial da Eurovisão no TikTok: as duas meias-finais e a própria Grande Final. A Grande Final, a 14 de maio, alcançou 3,3 milhões de espectadores únicos e gerou mais de 250 mil comentários por parte daqueles que sintonizaram.

A Eurovisão é um evento especial para a comunidade TikTok. Alguns dos artistas são bem conhecidos pela comunidade como Sam Ryder, que representou o Reino Unido no ano passado e ficou em segundo lugar na Ucrânia com ‘SPACE MAN’. É com grande entusiamo que anunciamos que este ano, Sam Ryder será o embaixador oficial de TikTok na Eurovisão durante o Festival Eurovisão da Canção.