Nova Comissão Executiva da aicep Global Parques

A aicep Global Parques tem, desde o dia 9 de junho, após deliberação dos seus acionistas, uma nova composição da sua Comissão Executiva (CE): Isabel Caldeira Cardoso assume a Presidência e Miguel Gama a Vice-Presidência.

539

A aicep Global Parques é uma empresa do setor empresarial do estado, sendo o seu acionista majoritário a AICEP E.P.E., as restantes importantes participações são do IAPMEI, do Município de Sines, da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, e do Instituto de Soldadura e Qualidade.

A aicep Global Parques (www.globalparques.pt) tem como visão ser reconhecida como a entidade de referência na gestão de parques empresariais públicos e contribuir para a estratégia de captação de IDE definida pela AICEP. Pretende garantir áreas únicas no país para determinadas tipologias e dimensões de atividades económicas estratégicas para Portugal e promover o país como destino de investimento, atuando na planificação, gestão e qualificação do território para o efeito, sendo instrumento de objetivos do “Internacionalizar 2030”. Um dos ativos nacionais sob gestão da aicep Global Parques é a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines que se tem vindo a destacar pelo seu papel nos setores da transição energética e digital para além da logística e indústria química e petroquímica.