Huawei reduz impacto ambiental com nylon reciclável no Huawei Watch 4 Pro

A nova versão do Huawei Watch 4 Pro apresenta uma caixa de titânio, de qualidade aeroespacial, e utiliza entre cinco a dez gramas de nylon reciclado na bracelete.

Data:

As artes de pesca, incluindo redes, linhas e armadilhas, constituem mais de 85% do lixo de plástico encontrado no fundo do mar[1] e estima-se que sejam lançadas, anualmente, mais de 640 mil toneladas métricas de redes fantasma aos oceanos[2]. Ciente desta problemática, a Huawei reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e trabalha ativamente para reduzir a poluição oceânica, através da reciclagem de nylon, com a criação da nova bracelete de material compósito do Huawei Watch 4 Pro Terra.

Esta nova variante do Huawei Watch 4 Pro apresenta uma caixa de titânio azul, de qualidade aeroespacial, e utiliza entre cinco a dez gramas de nylon reciclado da mesma cor na bracelete.

Porquê nylon reciclável?

A maior parte das artes de pesca moderna é feita de nylon, um material que, embora resistente e duradouro para as atividades piscatórias, pode demorar centenas de anos a decompor-se naturalmente. O nylon descartado tem um impacto significativo na vida marinha, tornando-se uma armadilha na qual os animais se enredam. Com o tempo, este material degrada-se em fibras finas que são ingeridas pelos animais, bloqueando as vias respiratórias. Desta forma, a reciclagem apresenta-se como uma solução para atenuar os impactos ambientais das redes fantasma nos oceanos.

Além de ajudar a reduzir os resíduos oceânicos, a reciclagem do nylon representa outros impactos ambientais positivos. A produção deste material gera gases com efeito de estufa 300 vezes mais forte do que o dióxido de carbono, e utiliza uma fonte não renovável, o petróleo. Contudo, uma vez que o nylon pode ser reciclado indefinidamente, a Huawei pode reduzir a sua pegada de carbono global e ter um impacto positivo no ambiente.

Em conjunto com organizações envolvidas em esforços de recolha de resíduos, a Huawei criou uma bracelete que utiliza cerca de cinco a dez gramas de material compósito feita de nylon reciclável. Desta forma, a Huawei reduz a poluição dos oceanos, ao mesmo tempo que incorpora uma característica mais sustentável nos seus dispositivos.

A mensagem de sustentabilidade da Huawei

Com a mais recente Huawei Watch 4 Series, a marca reforça o seu compromisso com a sustentabilidade, através dos materiais utilizados e do design holístico do smartwatch. Através de um rigoroso processo de transformação, a Huawei desenvolveu uma bracelete única que cumpre os requisitos definidos pela Global Recycle Standard (GRS).

O nylon reciclado provou ser mais forte, mais resistente e mais leve em comparação com outros materiais recicláveis. A nova bracelete oferece aos utilizadores uma alternativa hipoalergénica e suave para a pele e proporciona uma experiência tátil agradável e garante uma utilização diária confortável.

O Huawei Watch 4 Pro representa, assim, a preocupação do utilizador com a preservação do ambiente e mostra o empenho da marca em reduzir o impacto ambiental e promover práticas de sustentabilidade.

Este é apenas um passo em direção a um futuro mais sustentável. A Huawei continua a procurar formas inovadoras de desenvolver e incorporar práticas e materiais sustentáveis em novos dispositivos. A marca acredita que todos têm um papel a desempenhar na proteção do planeta e que tem o dever de manter-se empenhada em continuar a desenvolver práticas sustentáveis.

A Huawei Watch 4 Series pode ser adquirida na Huawei Store, com a oferta dos Huawei FreeBuds 5i. No âmbito da Crazy Week, até ao dia 26 de julho, todos os dispositivos da marca encontram-se com 8% de desconto e com ofertas em pacotes personalizados.

[1] Thomas, K., Dorey, C., & Obaidullah, F. (2019, novembro). Ghost Gear: The Abandoned Fishing Nets Haunting Our Oceans. Disponível em: https://www.greenpeace.org/static/planet4-international-stateless/2019/11/8f290a4f-ghostgearfishingreport2019_greenpeace.pdf. Consultado a  julho de 2023.

[2] Richardson, K., Hardesty, B. D., Vince, J., & Wilcox, C. (2022, 12 de outubro). Global estimates of fishing gear lost to the ocean each year. Science Advances. Disponível em: https://www.science.org/doi/10.1126/sciadv.abq0135. Consultado a julho de 2023.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 132

Popular

Mais Artigos deste tipo

Moda Online: As Últimas Tendências

Com a crescente popularidade das lojas de roupa online...

Perfumes Online: As Fragrâncias que estão em alta

Descubra o encanto dos perfumes online Comprar perfumes online é...

Festival Alive começa hoje com Arcade Fire e The Smashing Pumpkins

O festival abre as suas portas às 15 horas...

Ensino superior amplia oportunidades de emprego e melhora salários para os jovens

Após a crise pandémica, as taxas de desemprego juvenil...