Laura Pausini é nomeada “Personalidade do Ano”

Laura Pausini, que passará por Portugal em fevereiro de 2024, foi nomeada “Personalidade do Ano”, nos Grammys Latinos.

412

A 24ª edição dos Grammys Latinos, primeira realizada fora dos Estados Unidos da América, abrangendo 56 categorias de diferentes expressões da música latina, decorreu no dia 16 de novembro, na cidade espanhola de Sevilha.

A celebrar 30 anos de uma completa carreira, contando com sucessos cantados em italiano, espanhol, inglês e português, Laura Pausini, pelo seu percurso na música, mas também pelo seu empenho no contínuo apoio de diferentes causas sociais, foi distinguida, pela Latin Recording Academy, com um dos mais relevantes galardões, o de “Personalidade do Ano 2023”.

Durante a cerimónia, a artista, que entoou alguns dos seus principais êxitos, num medley, como “Durar”, “La Soledad”, “Víveme” e “En Cambio No”, foi também homenageada por diversos nomes da música, incluindo o tenor italiano Andrea Bocelli, Luis Fonsi, David Bisbal, Carlos Vives, entre outros.

De acordo com Manuel Abud, CEO da Latin Recording Academy, “Laura Pausini, cujo compromisso com a defesa e a igualdade de direitos é exemplar, é uma das artistas mais talentosas e queridas da sua geração”. “A sua voz extraordinária rompe barreiras continuamente entre idiomas e géneros, criando um vínculo muito especial com o público de todo o mundo”, enfatizou.

Com a sua tour mundial, a multifacetada e tão aclamada artista italiana passará por Lisboa, pela Altice Arena, a 3 de fevereiro de 2024.

Bilhetes já disponíveis em vibesandbeats.pt e nos locais habituais.