MARO atua no Porto, Braga e Lisboa no âmbito de digressão ibérica

A cantora e compositora MARO atua em setembro no Porto e em outubro em Braga e em Lisboa, no âmbito de uma digressão em Portugal e Espanha, na qual irá apresentar temas do próximo álbum.

190

De acordo com a promotora Last Tour, MARO atua a 30 de setembro no Porto, no Teatro Sá da Bandeira, a 2 de outubro em Braga, no Altice Fórum Braga, e a 7 e 8 de outubro em Lisboa, no Teatro Tivoli.

Em Portugal, a digressão passa ainda pelo N2Festival, em Chaves, no dia 3 de agosto.

Espanha recebe MARO em novembro e dezembro.

A cantora e compositora portuguesa atua no dia 10 de novembro em Barcelona, no Paral•lel 62, no dia 12 de novembro, em Madrid, no Teatro Eslava, no dia 14 de novembro, em Valência, no Ram Club, e no dia 1 de dezembro, em Bilbau, no museu Guggenheim.

Esta digressão conta com a participação dos guitarristas catalães Darío Barroso e Pau Figueres, que gravaram com MARO “hortelã”, editado em abril do ano passado.

“hortelã” é o sétimo e mais recente álbum de MARO.

Maioritariamente cantado em português e composto por dez temas, “hortelã” é um álbum de guitarra e voz, coproduzido por MARO com dois amigos guitarristas, Darío Barroso e Pau Figueres.

MARO é o nome artístico de Mariana Secca, cantora e multi-instrumentista lisboeta que fez o conservatório e estudou na escola de Berklee, em Boston, nos Estados Unidos.

Em 2018, editou o primeiro álbum, homónimo, dividido em três volumes e que condensa, de forma cronológica, tudo aquilo que MARO compôs desde os primeiros temas da infância até 2017, ano em que terminou os estudos nos Estados Unidos.

Tendo a Internet como principal aliado e âncora na divulgação, MARO disponibilizou no portal Youtube dezenas de vídeos com músicos que passaram por Berklee, com quem gravou o álbum de estreia, e também as gravações feitas nos últimos dois anos, de duetos à distância com artistas como Antonio Sanchez, Eric Clapton, Mayra Andrade, Maria Gadú, Luísa Sobral, Rui Veloso, Ivan Lins, Pablo Alborán, António Zambujo, Silvia Pérez Cruz e Dino D’Santiago.

Em 2022, MARO venceu o Festival da Canção com o tema “Saudade, Saudade”, no qual era acompanhada ao vivo por mais quatro cantoras portuguesas, tendo representado Portugal no 66.º Festival da Eurovisão, que aconteceu em Turim, Itália.

Com “Saudade, saudade”, Portugal alcançou o nono lugar, uma posição que já tinha obtido em duas outras competições.