TikTok é novamente Parceiro Oficial de Entretenimento do Festival Eurovisão da Canção 2024

A 68.ª Edição do Festival Eurovisão da Canção, o maior evento de música ao vivo do mundo, está a chegar e, pelo terceiro ano consecutivo, o TikTok foi selecionado pela União Europeia de Radiodifusão como Parceiro Oficial de Entretenimento do Festival Eurovisão da Canção 2024.

177

Todos os anos, a comunidade do TikTok abraça esta celebração da música e da cultura e, inspirada nos artistas que adoram, torna a Eurovisão (@eurovision) uma tendência que se espalha por todo o mundo. Com mais de 574.800 publicações, em 2024 a hashtag #Eurovision tem como objetivo aproximar a comunidade do concurso mais do que nunca.

Este ano, a Eurovisão terá lugar em Malmö, na Suécia, após a incrível vitória de Loreen em Liverpool, em 2023. Enquanto Parceiro Oficial de Entretenimento, o TikTok é o local de eleição para saber tudo sobre a Eurovisão. Com acesso exclusivo e conteúdos dos bastidores, o TikTok reimaginou a forma como o maior evento de música ao vivo do mundo é vivido e celebrado. Agora, preparando-se para elevar a experiência dos fãs a novos patamares, os utilizadores podem procurar a hashtag #Eurovision2024, que dará acesso a conteúdos exclusivos, permitindo que entrem e vivam no coração do concurso.

A Suécia, país escolhido para acolher a competição deste ano, produziu um dos vencedores mais bem-sucedidos de todos os tempos, os icónicos ABBA, que venceram o concurso há 50 anos com a canção “Waterloo”, que catapultou o grupo para o estrelato mundial. Atualmente, soma 7 vitórias – um recorde que detém em conjunto com a Irlanda – duas delas protagonizadas por Loreen, a primeira mulher a ganhar o concurso duas vezes, tendo triunfado pela primeira vez em Baku em 2012.

Siga os artistas da Eurovisão, como @angelinamango__e @joostklein, bem como os criadores do TikTok, que irão partilhar momentos da sua estadia em Malmö.

Siga também @Eurovision para obter conteúdos exclusivos dos bastidores e dos artistas.