“Esta Direção terá como foco ações que visem proteger os interesses dos seus associados, encetando esforços de diálogo frequente junto das autoridades governamentais, reguladoras e outras partes interessadas, em todos as matérias que envolvam nomeadamente a regulamentação do Setor e outras políticas públicas relacionadas com os Contact Centers”, adianta Susana Cipriano, Membro da Direção da APCC. Para além disso, e considerando que as pessoas são um elemento fundamental dos Contact Centers, a Direção que agora toma posse, “enfatizará o investimento no desenvolvimento profissional dos colaboradores, com a continuidade das bolsas Talentum e outras ações formativas, ajudando e apoiando as empresas do setor a garantir a excelência operacional e a manterem uma força de trabalho qualificada e motivada”.
Dos vários desafios que o Setor enfrenta, Susana Cipriano aponta três como decisores para os próximos dois anos, desde logo a adaptação às Mudanças nas Preferências do Cliente, uma vez que as expectativas dos clientes em relação ao serviço prestado estão em constante evolução e cada vez com maior exigência. Outro grande desafio são a Tecnologia e a Inovação, como a inteligência artificial, a automação e a análise de dados. A APCC assume o compromisso de acompanhar os seus associados nesta matéria, ajudando a garantir que os Contact Centers consigam oferecer, cada vez mais, serviços eficientes e de alta qualidade. E por último, mas com grande importância nesta Indústria, a Gestão do Talento. Enquanto associação, é fundamental apoiar a criação de medidas de atração, retenção e desenvolvimento de talentos.
É importante que o Setor esteja preparado para enfrentar estes e outros desafios, com estratégias eficazes e adaptáveis, procurando sempre melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelos Contact Centers e promover o desenvolvimento sustentável do Setor.
De referir, que a nova Direção da APCC é composta por 5 representantes de empresas associadas.
Órgãos Sociais APCC
Diretores
Millennium BCP, representado por Susana Gabriela Santos Cipriano Figueiredo
CTT, representado por Cláudia Sofia de Maia Serra
Teleperformance, representado por Pedro Miguel Magalhães Gomes
Axa Partners, representado por Nuno Pestana Rosa
Visor.ai, representado por Gianluca Pereyra
Conselho Fiscal:
Presidente: Pedro Nuno Castanheira Miranda
Vogal: Magda Sofia Cabeças Lapa
Vogal: Maria de Fátima Fernandes Silva
Mesa da Assembleia Geral:
Presidente: Rui Manuel de Brito Oliveira Henriques
Secretário: Manuel Alçada Rosa Prezado Alves