Início Atualidade “Temos as nossas Prioridades bem Definidas e uma Equipa Determinada em fazê-las Cumprir”

“Temos as nossas Prioridades bem Definidas e uma Equipa Determinada em fazê-las Cumprir”

0
“Temos as nossas Prioridades bem Definidas e uma Equipa Determinada em fazê-las Cumprir”

Ao pertencer à ABMG, a Bianca Simões contribui – e muito – para o crescimento da empresa. Quais têm vindo a ser as grandes oportunidades que esta atividade lhe tem trazido?
Tem sido, desde o início, um grande desafio para mim. Quando chegámos aqui, não existia nada, herdámos apenas as infraestruturas. Não tínhamos fornecedores nem equipamentos para trabalhar e éramos cerca de sete ou oito pessoas sentados em apenas duas secretárias. Por estes motivos tem sido extremamente desafiante e, na minha perspetiva, apesar de ainda existir um longo caminho a percorrer, já andámos bastante nesta que é a nossa caminhada. A equipa tem sido fantástica desde o princípio e a nossa união foi crucial para concluirmos a primeira e a mais difícil fase – se não tivéssemos uma equipa tão empenhada não teria sido possível fazê-lo. No que diz respeito ao Departamento Comercial, tivemos de reunir a equipa desde o dia número um e, podendo analisar o tempo que já passou, creio que fizemos um bom trabalho. É uma equipa maravilhosa que me apoia em toda e qualquer situação, o que torna toda a atividade recompensadora e gratificante.

Que melhorias estratégicas a ABMG se tem empenhado em desenvolver, de forma a acompanhar a evolução e o reconhecimento do setor?
A primeira e mais importante é a constante adaptação. Não nos podemos esquecer que iniciámos a faturação a meio de uma pandemia que impactou o mundo inteiro e que nos obrigou a permanecer em casa. Em consequência, a faturação inicial atrasou porque não estávamos a trabalhar a 100% ou como deveríamos uma vez que se tratava de um projeto embrionário. Contudo, nessa altura, migrámos as bases de dados referentes aos três concelhos para uma só, pertencente à ABMG, o que foi uma parametrização complexa, porque tinham métodos de trabalho distintos. Ainda assim, com a nossa resiliência, fomos adaptando todas as informações, de forma a, aos poucos, irmos traçando os nossos objetivos. Após atrasos e vicissitudes inerentes às nossas circunstâncias, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para restruturar e reajustar os serviços que nos estavam destinados, isto, mais uma vez, porque a equipa nunca deixou de acreditar e trabalhar para esse fim. 12Temos, assim, ao longo destes dois anos, melhorado o serviço ao nível da faturação. Anteriormente existiam concelhos que não tinham muitas opções de pagamento. Nós introduzimos algumas soluções e creio que foi uma mudança agradável para todos.

Que passos serão dados no futuro?
Quando ingressámos neste projeto contávamos que, no segundo ano, tudo estaria mais calmo e consolidado. Temos tido desafios diários que têm atrasado este processo, contudo posso garantir que são dores de crescimento elementares na nossa jornada. Sabemos o que queremos para o futuro da ABMG e temos consciência de que iremos passar por adversidades até lá chegarmos, mas o mais importante é que temos as nossas prioridades bem definidas e uma equipa determinada em fazê-las cumprir.