Início Atualidade Alugar um barco em Lisboa: o sítio perfeito para ações de Team Building

Alugar um barco em Lisboa: o sítio perfeito para ações de Team Building

0
Alugar um barco em Lisboa: o sítio perfeito para ações de Team Building
(Farhana Manji / Unsplash)

A importância de ações de Team Building no pós-pandemia

Foi neste contexto que as empresas que proporcionam ou viabilizam ações de Team Building tiveram uma boa oportunidade de crescer

Alugar um barco em Lisboa, fazer uma caminhada coletiva visitando locais históricos desta cidade ou marcar um jantar entre colegas num restaurante típico, são bons exemplos de atividades que se podem desenvolver entre trabalhadores e colaboradores da mesma empresa ou instituição e que ajudam a manter uma rotina outdoor e de interação interpessoal.

Com o aumento do trabalho remoto como, por exemplo, o que assistimos durante a pandemia desde o início do ano de 2020, esses índices de sociabilidade diminuíram, duplicando o tempo de permanência em casa e reduzindo significativamente as interações interpessoais.

Foi neste contexto que, aquando do levantamento da maioria das restrições impostas pelo governo no âmbito da pandemia, a procura pelas diversas ações de Team Building aumentou.

As empresas chegaram à conclusão que é essencial desenvolver ações coletivas que promovam as interações pessoais, a entreajuda, a partilha de experiências e ideias entre os seus trabalhadores para que estes consigam manter os níveis de motivação e de produtividade.

Passeio de barco em Lisboa: atividades num contexto natural e de descontração

Um passeio de barco em Lisboa é, desta realidade, um ótimo exemplo.

Juntar um grupo de colegas de trabalho num passeio de barco pelo rio Tejo, onde possam disfrutar de toda a paisagem deste estuário, da maravilhosa vista sobre a cidade de Lisboa, onde possam ter uma boa refeição a bordo e terminar o dia assistindo a um bonito pôr-do-sol, é um excelente exemplo de um programa para as empresas desenvolveram ações de Team Building.

Todo o estuário e foz do rio Tejo oferece, em ambas as margens, uma panóplia de locais a visitar, quer por terra, quer durante um passeio de barco: toda a zona do parque das nações com passagem pela marina e em frente ao passeio das Tágides, o Cais das Colunas junto à Praça do Comércio, a Ribeira das Naus, o Cais do Gás, toda a zona de Alcântara junto à Ponte 25 de Abril onde podemos avistar também o Cristo Rei.

A zona de Belém onde se pode, do rio, ter uma outra perspetiva de alguns dos principais monumentos históricos de Lisboa como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos ou o Padrão dos descobrimentos.

Podemos ainda atravessar o rio para a outra margem e ter, da zona de Cacilhas, uma vista panorâmica de Lisboa, completamente diferente da que estamos normalmente habituados a ter, podendo, ainda, terminar o dia com um magnífico pôr-do-sol, mais junto à foz, perto da baía de Cascais.

É difícil imaginar ambiente melhor para o desenvolvimento de ações de Team Builing entre trabalhadores de uma empresa.

O contexto natural e de descontração proporcionado por um passeio desta natureza, pode verificar-se bastante favorável tanto à resolução de problemas relacionados com o trabalho, como à realização de dinâmicas de grupo ou desafios, previamente preparados, que promovam uma interação construtiva contribuindo para o melhoramento do ambiente e eficiência do trabalho e, com isso, da produtividade.

Reuniões de trabalho a bordo de um barco

Além de Team Building, este tipo de atividades pode também ser o cenário ideal para uma reunião de trabalho.

Um passeio de barco em Lisboa pode ser o ideal para libertar muito do stresse que está muitas vezes associado às típicas reuniões de trabalho em ambiente de escritório, promovendo uma maior tranquilidade e qualidade das interações entre colegas o que levará a um melhoramento e coesão em contexto de tomada de decisões, contribuindo para o aumento de produtividade da empresa.