Início Atualidade COSEC lança duas novas soluções digitais gratuitas para apoiar a gestão das empresas

COSEC lança duas novas soluções digitais gratuitas para apoiar a gestão das empresas

COSEC lança duas novas soluções digitais gratuitas para apoiar a gestão das empresas

O COSEC link é uma interface de programação de aplicações (API) que permite às empresas ligarem o seu software de gestão à COSEC. Assim, de forma rápida e segura, os clientes podem ser mais ágeis, por exemplo, na identificação das entidades de risco ou na consulta de decisões de limites de crédito – a gestão da apólice passa a ser feita diretamente no software da empresa. O serviço, gratuito, é também configurável permitindo automatizar pedidos com base em regras pré-definidas no software de gestão financeira de cada empresa.

O COSEC info é uma nova funcionalidade do COSECnet, a plataforma de gestão online da apólice de Seguro de Créditos da Companhia. Agora, os segurados passam a ter acesso a um conjunto adicional de indicadores financeiros sobre entidades que atuam no mercado interno, nomeadamente vendas e prestação de serviços, resultado líquido, EBITDA, capital próprio, ativo total e autonomia financeira, para além de uma classificação de risco relativamente à capacidade de uma empresa cumprir as suas responsabilidades financeiras e obrigações comerciais considerando a informação disponível na base de dados da COSEC.

Maria Celeste Hagatong, presidente do Conselho de Administração da COSEC, afirma: “O lançamento do COSEC link e o COSEC info reflete a nossa vontade em servir cada vez melhor os nossos Clientes com serviços inovadores e enquadrados na digitalização crescente dos nossos produtos e serviços. A nossa prioridade é continuar a servir cada vez melhor e de forma mais eficiente para assim apoiar os nossos clientes a crescer com segurança nos seus negócios”.