Início Atualidade “OS CLIENTES ESTÃO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR”

“OS CLIENTES ESTÃO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR”

“OS CLIENTES ESTÃO SEMPRE  EM PRIMEIRO LUGAR”
Telmo Santos

A EuPago, é uma instituição de pagamento 100% nacional, que atualmente faz parte de um sistema que permitiu a democratização dos meios de pagamento, ao criar um ecossistema onde as pequenas empresas têm ao seu dispor as mesmas ferramentas que as grandes empresas. Deste modo, podemos afirmar que através do sistema EuPago se torna possível diminuir a desigualdade entre as empresas?

Anteriormente apenas as maiores empresas tinham acesso a um conjunto de meios de pagamento que era inacessível a outras empresas de menor estrutura.

O nosso objetivo é possibilitarmos que todas as empresas adquiram esses mesmos métodos de pagamento, alavancando o seu negócio e simultaneamente fazendo com que os comerciantes transmitam uma maior credibilidade aos seus clientes.

Consideram que a maior lacuna do sistema financeiro português era sem dúvida a automatização do processo. Como é que com a chegada da EuPago ao mercado, este processo se tornou mais ágil e prático?

Consolidamos todos os processos, dos quais destaco os seguintes, numa única plataforma, o backoffice/API Eupago

1 – Criar algoritmos para as referências

2 – Enviar via email/sms essas mesmas referências

3 – Aguardar 24horas pela confirmação de pagamento

4 – Fazer a reconciliação bancária

Desta forma é possível criar pedidos de pagamento e gerir todo o fluxo (confirmação de pagamentos/reconciliação bancária) de vários meios de pagamento (Referências Multibanco/ MB Way, Payshop…)

De que forma é que acrescentam valor aos produtos/serviços já existentes para que o comerciante possa ter acesso a um serviço superior ao seu atual?

Diferenciamo-nos pela busca constante de novos desenvolvimentos, funcionalidades e integrações técnicas. É por esta razão que temos sido constantemente pioneiros na introdução de novos meios de pagamento e iremos procurar manter-nos assim no futuro criando soluções que permitam aos nossos clientes ter as melhores ferramentas no seu negócio.

Considera que a EuPago é uma mais-valia para vários tipos de negócios, desde grandes volumes de vendas e pagamentos recorrentes até negócios esporádicos, sendo a escolha ideal, quer para empresas com loja online, quer para prestação de serviços, donativos entre outros?

Para qualquer negócio é uma mais-valia ter acesso a diversos métodos de pagamentos pois é essa diversidade que leva à evolução das suas atividades.

A nossa polivalência permite-nos ajustar a todos os comerciantes que nos procuram dando-lhes os recursos necessários para que todos possam competir de igual forma.

Cada caso é um caso. A EuPago tem diversidade de tarifários para cada cliente, de forma a subsistir uma tarifa justa para todos?

Será justo que um pequeno negócio que transaciona bijuteria artesanal, com um valor de três euros, pague o mesmo que um grande comerciante que venda bicicletas de cem euros, ou de uma multinacional que vende automóveis de quinze mil euros? A nossa resposta é não e é por esse motivo que temos um tarifário diferenciado às necessidades de cada um.

Anunciaram que este ano será lançado o vosso novo backoffice com novas funcionalidades. O que podemos esperar desta nova solução? Quais as vantagens e características diferenciadoras?

Este novo backoffice, é o resultado de três anos de evoluções graças ao feedback dos nossos utilizadores. Graças a eles conseguimos criar uma nova ferramenta que vai de encontro às necessidades dos utilizadores sem descurar a segurança. Além do facelift, foram acrescentados novas funcionalidades e serviços dos quais destaco a possibilidade de efetuar reembolso pelo mesmo de meio de pagamento (Multibanco Visa/,mastercard/MB Way) e o acesso a informações que podem despistar casos de eventuais fraudes.

Em resumo teremos um backoffice mais limpo, intuitivo, funcional e seguro onde se pode gerir os mais diversos meios de pagamento. Para nós, os clientes estão sempre em primeiro lugar e o nosso backoffice é a nossa de sala visitas onde queremos que o cliente se sinta à vontade.