Quando é que a PreNatal entrou no seu percurso profissional?
Em 2010 quando fui convidada a participar no projeto de reestruturação da marca em Portugal.
Como se define enquanto mulher e profissional?
Intensa. Tudo a que me proponho fazer, é feito com paixão, dedicação e às vezes, um exagerado perfeccionismo.
Ser mulher, em algum momento da sua carreira, foi um impeditivo ou colocou algum tipo de entrave à realização de um objetivo? Em que medida?
Impeditivo não, mas a conciliação de uma carreira profissional com a vida pessoal nem sempre é fácil para uma mulher, especialmente quando se quer chegar a tudo com prontidão e perfeição, e aqui sim penso que é mais difícil do que para um homem ou pelo menos leva mais tempo. Sempre se perde algo pelo caminho e muitas vezes é a família, os filhos, os companheiros, os mais vezes prejudicados.
Considera que existe um mercado de trabalho para ambos os géneros ou que há setores que podem beneficiar de uma liderança maioritariamente masculina / feminina?
Na minha opinião são as características pessoais que determinam esse beneficio e não o género. A personalidade, a paixão e as aptidões de quem lidera, no mercado onde atua, é o que pode e vai fazer toda a diferença.
Evoluímos para um crescente número de mulheres na liderança das empresas. Quais os maiores benefícios desta mudança, no seu ponto de vista?
As mulheres são “conhecidas” pela capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, assim como terem mais tato para lidar com pessoas. Obviamente não é uma regra, mas de uma maneira geral assiste-se ao desenrolar de uma diversidade de projetos que acontecem simultaneamente com a mesma qualidade e /ou resultados, em ambientes mais abertos que fomentam a melhoria nas relações interpessoais quer com colaboradores quer com clientes, e em que maior participação existe de todos.
Para o futuro, que projetos quer ver concretizados no seio da PRENATAL em Portugal? Quais os objetivos que têm delineados em termos de estratégia de crescimento desta empresa?
Eleita pelo 5ª ano como melhor loja de puericultura pela Escolha do Consumidor, o nosso objetivo é continuarmos cada vez mais próximos do nosso cliente indo de encontro às suas reais necessidades, quer na adaptação da oferta quer na presença física com novas lojas ou renovação das existentes; o nosso compromisso é acompanhar todos os futuros papás nessa grande e atribulada viagem, tornando-a mais fácil e divertida, com soluções técnicas e com um grande apoio emocional!
Este mês comemoramos o Dia Internacional da Mulher, que mensagem pode deixar para as nossas leitoras? Partilhe connosco o lema que aplica à sua vida pessoal e profissional.
Diria que tudo o que se faz com paixão e entrega, gera uma energia positiva contagiante, influenciando e inspirando os demais e os resultados chegam. Se é para fazer, faça-se muito bem e do principio ao fim. Se não, deixe.