Início Atualidade SCHRÉDER SUSPENDE TEMPORARIAMENTE A PRODUÇÃO EM 4 FÁBRICAS EUROPEIAS

SCHRÉDER SUSPENDE TEMPORARIAMENTE A PRODUÇÃO EM 4 FÁBRICAS EUROPEIAS

SCHRÉDER SUSPENDE TEMPORARIAMENTE A PRODUÇÃO EM 4 FÁBRICAS EUROPEIAS

Proporcionando momentos significativos às pessoas nos espaços públicos, a Schréder está muito envolvida nas comunidades locais onde operamos e vivemos. Consequentemente, a saúde e segurança dos nossos colaboradores, parceiros, clientes e das próprias comunidades é e tem sido sempre a nossa maior prioridade.

Com a COVID-19 oficialmente declarada pandémica pela Organização Mundial de Saúde, temos vindo a implementar medidas globais para proteger os nossos 2.600 colaboradores em todo o mundo, os nossos clientes e as nossas comunidades, fazendo ao mesmo tempo os melhores esforços para assegurar a continuidade das actividades comerciais e do serviço ao cliente.

Tendo em conta o acima exposto e devido à rápida evolução da situação, a empresa decidiu suspender temporariamente e até 5 de Abril, a produção em 4 das suas fábricas europeias, nomeadamente: Espanha, França, Hungria e Portugal.

Paralelamente a esta decisão, estamos a assegurar a continuidade da atividade mantendo o serviço ao cliente, o aprovisionamento e as expedições nestes locais em funcionamento (onde são implementadas as medidas recomendadas de segurança e saúde dos colaboradores), bem como a organização da nossa cadeia de fornecimento para estarmos plenamente operacionais para quando reabrirmos.

As nossas fábricas na China, África do Sul e Ucrânia permanecerão operacionais. Continuaremos a monitorizar os desenvolvimentos em curso e reavaliaremos os nossos planos em conformidade.

Como grupo industrial familiar, o Grupo Schréder quer assumir a responsabilidade e dar prioridade absoluta à saúde dos nossos colaboradores e das sociedades em que operamos. Queremos dar o nosso máximo apoio às autoridades nos seus esforços para conter a COVID-19. Acreditamos que a suspensão temporária da operação nestas 4 fábricas irá apoiar esses esforços, e esperamos que outras empresas industriais em setores não críticos sigam nosso exemplo para ajudar a conter a COVID-19.

Estamos muito orgulhosos do sentido de responsabilidade e do cumprimento dos nossos colaboradores e do seu compromisso com os valores da empresa, como ficou demonstrado ao longo deste surto e desta crise. Agradecemos o apoio expresso de muitos clientes e asseguramos que estamos a fazer o nosso melhor para garantir os nossos compromissos para com todos, contribuindo ao mesmo tempo para a sociedade.

Durante mais de 112 anos, a Schréder, os nossos clientes e as comunidades que servimos, enfrentaram desafios, grandes e pequenos, e passaram por todos eles, apoiando-se uns aos outros e trabalhando juntos. Ao tomar essas ações, queremos retardar a propagação desse vírus e evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde.