DB Schenker fornece 186 contentores com equipamento de proteção à região da Lombardia

O fornecedor de logística transportou, em apenas duas semanas, mais de 1.300 toneladas de equipamentos de proteção individual entre a China e o norte de Itália

617

A DB Schenker, a principal empresa de gestão e logística da cadeia de abastecimento, continua a apoiar países em todo o mundo na contenção de coronavírus. No início desta semana, forneceu à população do norte de Itália um total de 186 contentores com equipamento de proteção médica, que transportou da China para centros de saúde na região da Lombardia, um dos mais afetados no país. A entrega, que incluí equipamento e óculos de proteção, será transportada nos comboios da empresa nas próximas semanas a partir do terminal Hangartner da DB Schenker, em Verona, que recebeu vinte contentores na passada quinta-feira.

“É um momento difícil para todos, mas felizmente temos a capacidade para continuar, ininterruptamente, a prestar um serviço aos nossos clientes, algo possível, graças ao compromisso dos nossos colaboradores e à solidez da nossa rede”, disse Federico Girgenti, CEO da DB Schenker em Itália.

No total, a oferta inclui mais de 1. 300 toneladas de fatos e óculos de proteção provenientes de vários fabricantes de Xangai e Hubei, destinados a hospitais na região de Lombardia. A DB Schenker recolheu as mercadorias nos seus camiões nos locais de produção para depois, no terminal de contentores de Xi’an, transportar o equipamento em comboios, onde a DB Schenker e a DB Cargo operam em estreita colaboração como uma ponte terrestre transeuroasiática. Após doze dias e uma viagem de mais de 10.000 quilómetros pelo Cazaquistão, Rússia e Bielorrússia, o comboio chegou a Kaliningrado e, a partir daí, os contentores foram transportados de barco para Rostock, de onde foram novamente transferidos de comboio para o terminal intermodal DB Schenker, em Verona. Graças a este processo, a DB Schenker conseguiu reduzir o tempo de mercadoria em trânsito para apenas 15 dias.

Os contentores serão em breve distribuídos pelos centros de saúde de Milão, Bérgamo e Brescia, entre outros territórios, através do serviço de carga dos camiões da DB Schenker. Tudo isto implica que a entrega completa ao domicílio, incluindo embalamento, saída aduaneira e documentação, tenha sido feita através de uma única fonte.