VOOS INTERNACIONAIS COMEÇAM A REGRESSAR AO ALGARVE

O interesse das companhias aéreas pelo Algarve está a crescer e reflete a confiança no destino para receber turistas em segurança.

708

São já vários os voos internacionais que, a partir do final deste mês de maio, começam a regressar ao Algarve. Companhias como a Edelweiss, a Luxair Tours, a Transavia, a Lufthansa, a Ryanair ou a Jet2 são algumas das empresas que estão a anunciar a retoma de algumas das suas ligações para Faro.

“Estas são notícias muito positivas para o Algarve”, refere João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, “O destino está a despertar um interesse crescente junto das companhias aéreas e operadores turísticos internacionais e isto é um sinal claro da confiança que estamos a conseguir transmitir a todos os viajantes. O Algarve está a ser reconhecido como um destino seguro e bem preparado para voltar receber turistas, o que vem validar o enorme empenho e esforço conjunto que todos os agentes do setor do turismo da região têm feito, no sentido de implementar as melhores práticas para assegurar a proteção e o bem-estar de todos aqueles que nos visitam”, explica. “Acreditamos que esta perceção é também o resultado da intensa campanha de comunicação que o Turismo do Algarve, em conjunto com o Turismo de Portugal e o Aeroporto Internacional de Faro, tem desenvolvido junto dos vários mercados internacionais”, acrescenta.
De recordar que, desde o início da pandemia, o Algarve nunca deixou de comunicar com os seus públicos – turistas e agentes do setor -, apostando em fortes campanhas online e nas redes sociais e desenvolvendo ferramentas inovadoras, como visitas virtuais ao destino ou cursos de formação online para dar a conhecer a oferta da região. “Procurámos, desde cedo, manter a notoriedade do destino no top of mind dos seus principais mercados emissores e fortalecer o envolvimento da marca Algarve com os seus públicos, através de um discurso responsável, de confiança face ao trabalho realizado, pioneiro – através de iniciativas como o selo “clean & safe” e o manual de boas práticas – e inspirador face aos atributos do destino. Colhemos agora os primeiros frutos desta estratégia”, avança João Fernandes.

A poucos dias do arranque da época balnear, o Algarve está a postos para voltar a receber os turistas com toda a segurança. Para quem chega de avião, isso será visível logo à entrada no Aeroporto Internacional de Faro, onde os passageiros irão encontrar um conjunto de medidas, implementadas de acordo com as indicações das entidades de saúde e da Autoridade Nacional de Aviação Civil, tais como: a medição de temperatura nas chegadas, a disponibilização de higienizadores de mãos em todos os pontos dos terminais, a existência de sinalética sobre a necessidade de distanciamento físico e de sensibilização para o uso de máscara, a instalação de proteções nos balcões de atendimento, entre outras. “Ao longo da estadia, os turistas terão a oportunidade de comprovar e sentir o compromisso que o destino assumiu com a segurança dos seus visitantes, e que conta com o envolvimento de todos os agentes da região, incluindo, para além dos diretamente associados ao setor do turismo, as autarquias, as forças e serviços de segurança, os organismos das áreas da saúde, a Agência Portuguesa do Ambiente, entre outros. Nesse sentido, estamos confiantes em que quem visitar o Algarve terá uma boa experiência, irá sentir-se confortável e protegido, e irá, com certeza, partilhar essa perceção com outras pessoas. Esse passa-palavra será um contributo fundamental para a reconquista da confiança e da vontade de viajar de familiares e amigos”.

NOTA:
Voos internacionais já anunciados para o aeroporto de Faro:
– A Edelweiss Air começa a ligação entre Zurique e Faro a 28 de maio.
– A Luxair Tours recupera o voo entre Luxemburgo e Faro a 31 de maio.
– A Transavia Netherlands retoma a operação de Amesterdão para Faro a 4 de junho. – – Uma das primeiras 20 rotas que a Lufthansa irá reiniciar terá Faro como destino.
– A Ryanair e a Jet2 retomam as suas operações para Faro a 1 de julho.