Início Atualidade Interesse pela língua portuguesa aumenta na pandemia

Interesse pela língua portuguesa aumenta na pandemia

0
Interesse pela língua portuguesa aumenta na pandemia

Com a realidade da Covid-19 a aparecer, as pessoas viram-se obrigadas a permanecer em casa em segurança. Assim, muitas delas, canalizaram o seu tempo em oportunidades talvez nunca antes consideradas. A luso-americana Sandra Carapinha, em entrevista à Lusa afirma que “tenho inclusive alunos que estão a ter duas aulas por semana, pois como não vão jantar fora têm mais dinheiro para gastar a aprender português”, acrescentando ainda que “mesmo em tempos de pandemia, em que a economia está complicada e as pessoas estão a perder empregos, eu basicamente estou no meu limite de alunos, tenho muitas pessoas a quererem aprender”.

Segundo Sandra Carapinha, que trabalha a partir de Santa Mónica, Los Angeles, os que alunos que procuram os conteúdos da Learn European Portuguese Online vão desde lusodescendentes até aos norte-americanos, que pretendem fazer negócios em Portugal ou emigrar. “Há um interesse em Portugal e isso reflete-se na aprendizagem da língua”, explicou Sandra Carapinha.

Alguns dos conteúdos da plataforma consistem em vídeos explicativos com elementos visuais e as aulas são personalizadas para cada aluno, incluindo elementos sobre a cultura portuguesa, além da gramática.

Até ao início da pandemia Sandra Carapinha também dava aulas presenciais, mas o grande crescimento da empresa tem sido online. Isso permite-lhe, inclusive, ter alunos de outras partes do mundo, como Índia e Canadá.