JAGGAER lança nova solução para apoiar mais de 3 milhões de PMEs em Portugal e Espanha

A JAGGAER, a maior empresa independente especializada na gestão de compras e abastecimento, aumentou seu portfólio de soluções digitais para atender às novas necessidades de cerca de 1 milhão de PME’s em Portugal e de mais de 2,8 milhões em Espanha.

119

Carlos Tur, Country Manager da JAGGAER para Portugal e Espanha, afirma que “o futuro da gestão de compras será cada vez mais digital, mesmo para as pequenas e médias empresas. Muitas destas organizações ainda trabalham manualmente nos seus processos de compra, o que as coloca em desvantagem competitiva. Esta solução pretende ajudá-las a acompanhar a inovação relativamente às compras. A Covid-19 consagrou definitivamente o digital como parte importante do negócio e quem não se adaptar pode colocar em risco sua continuidade no mercado”.

Uma vez que as Pequenas e Médias Empresas representam 99% do total de empresas nos dois países e geram quase o dobro do emprego das grandes empresas , a nova solução, JAGGAER NOW, está especialmente adaptada às PME’s e pretende melhorar a visibilidade das despesas e reduzir o tempo, custos e riscos nas operações de compra e abastecimento.

A JAGGAER NOW é uma solução standard, baseada nos módulos de Supplier Management, Sourcing, Contracts e eProcurement da ferramenta da JAGGAER ONE. O seu objetivo é automatizar as tarefas manuais e estruturar os processos de gestão de risco do fornecedor de forma eficaz. Da mesma forma que, libertar os recursos das organizações para negociar melhores contratos com fornecedores, oferece maior valor a curto e longo prazo.

De acordo com Jim Bureau, CEO da JAGGAER, “a situação atual exige que os departamentos de compras sejam ágeis e versáteis se quiserem ser competitivos e manter os fluxos de trabalho. Tempo e recursos, juntamente com altos custos de implementação, foram sempre uma barreira para as PMEs, dificultando o aproveitamento da tecnologia e dos benefícios que uma solução de compra oferece. A nova plataforma foi desenhada para apoiar estas organizações nestes tempos difíceis, permitindo automatizar as tarefas manuais e estruturar de forma eficaz os processos de gestão de riscos dos fornecedores”.

Nesta altura, em que manter o fluxo de caixa, as políticas de conformidade e a redução de custos são fundamentais para todas as organizações, uma solução de compras e fornecimento pode ajudar a identificar as economias de uma empresa rapidamente – num espaço de semanas apenas.