Início Atualidade eSolidar promove campanha solidária de crowdfunding para ajudar ONG portuguesas

eSolidar promove campanha solidária de crowdfunding para ajudar ONG portuguesas

0
eSolidar promove campanha solidária de crowdfunding para ajudar ONG portuguesas

Um júri convidado selecionou os projetos da Confiar – Associação de Fraternidade Prisional, Associação SOS Voz Amiga e Associação Novamente para receberem o valor angariado com a campanha de crowdfunding.

A Confiar concorreu com a sua Casa de Saída e o projeto C.A.R.A., um projeto de inclusão e reinserção social de ex-reclusos que pretende ajudar com uma resposta habitacional temporária e condições que permitam a procura ativa de emprego, o desenvolvimento estrutural, a aquisição de competências básicas e relacionais e oferecer apoio psicológico a quem cumpriu a sua pena e saiu em liberdade.

Já a Associação SOS Voz Amiga pretende alargar a sua capacidade de resposta junto da população e conseguir contratar mais um profissional de Saúde Mental para dar apoio aos voluntários da associação e, assim, ter capacidade para atender um maior número de pessoas.

O projeto Viver Novamente, que ajuda pessoas com deficiência ou que sofreram um traumatismo crânio-encefálico, pretende desenvolver atividades em grupo com finalidade terapêutica e de capacitação para ajudar na reintegração social e/ou profissional dos seus utentes e diminuir o burnout dos seus cuidadores.

A eSolidar decidiu, este ano, juntar-se ao movimento mundial Giving Tuesday e criar a sua própria campanha solidária para ajudar organizações sociais a conseguirem fundos para as suas causas. Como refere Afonso Borga, responsável pelo Voluntariado e Sustentabilidade da GRACE e um dos júris convidados para esta iniciativa, “numa altura com imensos desafios como os que vivemos, que colocam em causa o desenvolvimento da missão social de inúmeras organizações, a campanha promovida pela eSolidar no âmbito do Giving Tuesday representa uma excelente oportunidade de apoiar organizações que, em diversas áreas, dão uma resposta essencial em várias áreas da sociedade, desde a saúde mental à reinserção social. Uma verdadeira corrente de solidariedade!”

Agora é necessário ajudar estes projetos a saírem do papel e mudarem muitas vidas! Quanto mais doações receber esta campanha, mais fundos vão ser distribuídos às três organizações para financiarem os seus projetos de grande impacto social!

De 20 de novembro a 13 de dezembro, qualquer pessoa pode aceder à campanha de crowdfunding em https://givingtuesday.esolidar.com/ e fazer a sua doação para ajudar estes projetos.

O valor total angariado com esta campanha será repartido de igual forma pelos três projetos vencedores.