Doutor Finanças fecha 2021 com um aumento de 36% do volume de negócios

O Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares, acaba de divulgar dados referentes ao desenvolvimento da sua operação em 2021, reportando um aumento de 36% no seu volume de negócios.

514

“Foi um ano que correu muito bem a nível de negócio e de objetivos alcançados. Estamos de muito boa saúde a nível financeiro e, naturalmente, muito contentes com os resultados das nossas equipas. Estamos seguros que estes também se encontram ligados ao ambiente dinâmico, colaborativo e feliz que temos na nossa empresa. A nossa missão é ajudar as pessoas a tomarem melhores decisões ao nível da gestão das suas finanças pessoais e familiares e este ano conseguimos ajudar milhares de famílias, adianta Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças.

O ano de 2021 foi de crescimento transversal e os números falam por si. Ao longo de 2021, a empresa foi procurada por mais de 60 mil famílias. Esta procura resultou no apoio que foi dado pelo especialista sob diversas formas, nomeadamente através da partilha de informação e ferramentas, apresentação de soluções financeiras adequadas às necessidades e/ou esclarecimento sobre condições e opções de crédito.

Este acompanhamento e apoio que foi dado pela empresa aos seus clientes permitiu ao Doutor Finanças fechar 2021 com um volume de negócios de 8 milhões de euros, mais 36% relativamente ao ano anterior (2020).

O Doutor Finanças, cujo negócio é 100% digital, manteve um acompanhamento próximo dos seus clientes, tendo os seus especialistas passado mais de 18 mil horas ao telefone, e trocado mais de 700 mil comunicações escritas com clientes e parceiros (divididos em SMS e Emails).

O Doutor Finanças é, na sua génese, uma fintech, o que naturalmente tem vindo a permitir melhorar a comunicação com os clientes, bem como o desenvolvimento e gestão de processos. As melhorias que foram implementadas no sistema interno de gestão dos processos da empresa, a que dá o nome de “Clínica”, permitiu ainda processar um milhão de novos documentos, ajudando clientes a recolher a documentação necessária de uma forma automática.

Todo este acompanhamento e agilidade, conseguida pelo facto de serem digitais, elevou para mais de 500 milhões de euros de crédito habitação intermediados pelo Doutor Finanças ao longo de 2021.

Por outro lado, uma das áreas de atuação do especialista em finanças pessoais e familiares é a literacia financeira. O portal do Doutor Finanças partilha conteúdos e ferramentas que têm o objetivo de ajudar os portugueses a perceber melhor a informação e, consequentemente, a tomar melhores decisões financeiras.

Neste contexto foram publicados mais de 1.000 artigos e 120 vídeos com informação sobre os mais diversos temas que influenciam as finanças pessoais. Os simuladores, que “descomplicam” temas desde o salário líquido a impostos (IMT ou IMI), receberam em 2021 mais de 3 milhões de visitas, refletindo a usabilidade e a importância deste tipo de suporte.

O crescimento da equipa Doutor Finanças

Ao nível das suas pessoas, a empresa contratou 58 doutores e recebeu mais de 2.200 candidaturas. No ano passado, foram implementadas diversas medidas que tinham como objetivo melhorar a vida e o bem-estar dos doutores finanças: testou-se a semana de 4 dias, foi realizada uma ação de teambuilding e diversos webinars, onde foram abordados vários temas importantes e relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores.

Por outro lado, foi também disponibilizado apoio psicológico a todos os colaboradores, tendo-se implementado o modelo de trabalho flexível, dando às pessoas a possibilidade de escolherem a modalidade de trabalho – presencial, remota ou híbrida – que melhor se adapta às suas vidas.

Por todas estas razões, o Doutor Finanças acaba 2021, com o sentido de missão cumprida, caminhando neste momento para uma rota de crescimento exponencial, onde a estabilidade e crescimento financeiros são reforçados pela dinâmica de grupo, bem como pelo excelente ambiente e benefícios organizacionais que a empresa disponibiliza na sua operação em Portugal.

Para 2022, o Doutor Finanças vai continuar focado em ajudar as pessoas a tomarem melhores decisões financeiras, quer através de ferramentas úteis, quer através de um acompanhamento cada vez mais abrangente.