Início Atualidade A APDES é uma ONGD portuguesa que trabalha há 17 anos a acreditar nas pessoas e na defesa dos seus direitos

A APDES é uma ONGD portuguesa que trabalha há 17 anos a acreditar nas pessoas e na defesa dos seus direitos

0
A APDES é uma ONGD portuguesa que trabalha há 17 anos a acreditar nas pessoas e na defesa dos seus direitos

A APDES atende pessoas que usam drogas em contextos vulneráveis, profissionais do sexo, pessoas em situação de reclusão, ou sem-abrigo, pessoas que vivem com VIH/SIDA, pessoas em situação de desemprego de longa duração, crianças e jovens em acolhimento e autonomia de vida.

Esta intervenção está baseada num contacto de proximidade com as suas populações, com projetos dirigidos para as suas realidades, em iniciativas conjuntas de defesa de direitos e uma investigação ética e cuidadosa sobre os fenómenos.

É uma ONGD reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e foi-lhe concedido o estatuto ECOSOC pela Organização das Nações Unidas, que permite foro privilegiado na organização e participação de eventos junto da ONU.

Os seus serviços englobam apoio psicossocial, tratamento e rastreio a doenças, a reinserção social de pessoas pela valorização do emprego, reconstrução de laços familiares e desenvolvimento de competências pessoais e sociais, formação de técnicos que atendem populações em situação de vulnerabilidade e a criação de respostas inovadoras às populações que apoia.

A atuação da APDES está baseada na parceria com diversos financiadores. Entre as instituições que financiam o seu trabalho estão a Comissão Europeia, a Direção Geral da Saúde, o SICAD, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação BPI La Caixa, Open Society Foundations, MAFF Foundation, Gilead Sciences, e outras.

Esta Organização sabe que quando as necessidades das pessoas são atendidas, têm capacidade de fazer melhores escolhas para as suas vidas. Por isto, acredita nas pessoas. Acredite com a APDES.