Início Atualidade BodyConcept distinguida como PME Líder 2021 pelo IAPMEI

BodyConcept distinguida como PME Líder 2021 pelo IAPMEI

0
BodyConcept distinguida como PME Líder 2021 pelo IAPMEI

O estatuto PME Líder destina-se a empresas que, pelas suas qualidades de desempenho e perfil de risco, se posicionem como motor da economia nacional nos vários setores de atividade enquadráveis, com Certificação PME válida, prosseguindo estratégias de crescimento e liderança competitiva.

“Este reconhecimento significa para nós um indicativo de desempenho de todo o trabalho que temos vindo a desenvolver ano após ano e, em particular, no ano de 2020. Tem em conta as estratégias da BodyConcept no que refere à área de marketing e comercial, com o “funil de vendas”, suporte operacional e financeiro e apoio individualizado ao cliente”, refere Alexandre Lourenço, administrador e cofundador do GrupoConcept.

Lançado pelo IAPMEI em 2008, no âmbito do Programa FINCRESCE, o estatuto PME Líder pretende distinguir empresas com perfis de desempenho superiores. Este estatuto tem como propósito aumentar a notoriedade das empresas e proporcionar-lhes condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e reforço da sua base competitiva.

Para serem PME Líder as empresas devem possuir elevados níveis de desempenho e de solidez financeira, cumprindo os requisitos gerais e diversas condições referentes às estratégias de crescimento do ano transato, como Resultado Líquido Positivo, Autonomia Financeira, Rendibilidade Líquida do Capital Próprio, Volume de Negócios superior a 1 milhão de euros, entre outros.

Esta distinção reflete a forte estratégia de crescimento da BodyConcept ao longo do ano de 2020, reconhecida entre diversas empresas de diferentes setores e com padrões competitivos.