Numa parceria com a Ecco-Salva Medical Services, uma “empresa especializada na prestação de serviços médicos ao domicílio e líder no mercado português”, como explicam em comunicado, a assistência será levada a casa dos utilizadores “de forma simples e cómoda, por profissionais devidamente qualificados”.
“Portugal é um país muito aberto à inovação e a projetos-piloto pelo que tinha um grande potencial para ser o primeiro país do mundo a estrear o serviço “Médico em Casa” a 19 de janeiro de 2022″, explica uma fonte oficial da Uber Eats em Portugal, acrescentando ainda que “globalmente, esta é a primeira parceria da Uber com um fornecedor de serviços médicos/domiciliários e faz parte dos esforços crescentes para conectar os utilizadores da Uber com aquilo que mais precisam, sempre que precisam. Num momento desafiante em termos de saúde pública, a Uber Eats lança uma forma fácil e acessível de solicitar serviços médicos no conforto das casas dos utilizadores”.
Assim, cada utilizador poderá aceder ao separador “saúde” na aplicação e a partir daí ir à opção “Médico em Casa”, onde existem três tipos de assistência médica diferentes para consultas de clínica geral: deslocação de um médico a casa; aconselhamento médico por telefone ou vídeo-consulta.
Este serviço ao domicílio, disponível todos os dias, 24 horas por dia, é também uma forma de tentar evitar deslocações desnecessárias aos serviços de urgência dos hospitais, por exemplo.