A Finpartner está ciente da importância do Capital Humano numa empresa. Por este motivo, disponibiliza um conjunto de serviços que visam apoiar os seus clientes. É legítimo afirmar que esta mentalidade é aplicada internamente, daí o valor acrescentado no mercado?
O Capital humano é o fator mais importante de uma organização e é aqui que o departamento de Recursos Humanos tem o seu papel mais importante na atração, gestão e formação dos seus talentos. O crescimento da Finpartner deve-se não só à elevada qualidade do nosso serviço, mas também por estarmos conscientes da importância da valorização dos nossos talentos e na aposta constante na inovação dos nossos processos. O nosso objetivo é estimular o sentimento de pertença nos nossos colaboradores, aumentar o seu nível de empenho e compromisso para com a organização. Disponibilizarmos um ambiente de trabalho acolhedor e estimulante, onde cada um se sente parte integrante de uma equipa onde todos trabalham em direção ao mesmo objetivo, esta motivação da nossa equipa tem levado a Finpartner a taxas de crescimento impressionantes. O nosso serviço de Payroll vai além do processamento salarial, os nossos clientes são acompanhados no decorrer de todos os processos, disponibilizamos documentação de suporte sobre diversos temas de legislação laboral, muitas vezes adaptados à realidade de cada cliente. Conseguimos dar resposta a pedidos mais concretos que saem fora da esfera do Payroll, nomeadamente no processo de integração e acolhimento dos trabalhadores, formações, Saúde e Segurança no Trabalho e Seguros de Saúde. Na nossa visão tratamos as empresas dos nossos clientes como se fossem a nossa, o sucesso dos nossos clientes é o nosso sucesso.
Quão fundamental tem sido o Departamento de Payroll, no qual lidera, no desenvolvimento, evolução e promoção da marca?
O nosso departamento de Payroll está isolado do departamento de contabilidade, as técnicas de Payroll são especializadas com formação superior especifica na área dos recursos humanos e esta é uma das vantagens que temos em relação à nossa concorrência. Para garantir o correto acompanhamento dos nossos clientes é importante referir que disponibilizamos formações constantes às nossas técnicas de Payroll de forma a manter a equipa atualizada em relação às alterações que ocorram na legislação laboral. O Payroll evoluiu de um serviço de segunda linha para um serviço de primeira linha. Esta evolução deve-se em parte à agressiva estratégia de marketing, mas também ao nosso maior aliado, a referenciação dos nossos clientes. A satisfação dos clientes tem sido a nossa grande vantagem, o nosso trabalho é desenvolvido de forma a satisfazer as necessidades específicas de cada cliente, não temos um serviço padrão, mas sim um serviço especializado. A inclusão do serviço de Payroll veio tornar a Finpartner numa one-stop-shop, onde conseguimos oferecer os nossos clientes um vasto leque de serviços que abrange todas as suas necessidades empresariais. Nos últimos dois anos temos assistido a um aumento considerável das empresas não residentes em Portugal que apenas pretendem contratar trabalhadores em Portugal, mas não têm intenções de se estabelecer fisicamente no nosso país, neste âmbito o departamento de Payroll tem sido fundamental no acompanhamento destes clientes que apresentam necessidades muito específicas.
“Human Resources isn’t
a thing we do. It’s the thing that runs our business.”
— Steve Wynn.
O que significa trabalhar na Finpartner?
Todos nós trabalhamos em equipas distintas, mas todos sabemos que somos apenas uma grande equipa e que apenas juntos vamos conseguir continuar a crescer. Somos uma equipa jovem, empenhada, motivada para o cumprimento de objetivos, mas acima de tudo estamos comprometidos a prestar um serviço de excelência aos clientes que nos procuram, sejam eles grandes empresas ou clientes singulares. Trabalhar na Finpartner é não só terminar o nosso dia com a sensação de objetivo concluído, mas também com um sentimento de que trabalhamos com um propósito. Sentir diariamente que somos valorizados para também transmitir essa valorização aos clientes.