A Garcias S.A é reconhecida pelos clientes, fornecedores e colaboradores como a maior e melhor empresa de distribuição em Portugal. Na qualidade de Responsável de Marcas Exclusivas, qual tem vindo a ser a sua missão, contribuindo, assim, para todo este sucesso?
A Garcias tem um modelo de negócio assente em Marcas Genéricas e Marcas Exclusivas. As Marcas Genéricas são aquelas que a nossa força de distribuição coloca no terreno, mas que não distribuímos exclusivamente em Portugal. Estas marcas representam 80% do nosso valor de negócio e são uma fatia, evidentemente, importante e de foco desde o início da empresa. No entanto, temos à data de hoje, 20% do valor de negócio em Marcas Exclusivas. Isto é, Marcas que a Garcias tem a distribuição exclusiva em Portugal Continental e Ilhas. Temos como missão, cada vez mais, ter o portefólio certo para os Clientes certos nestas marcas exclusivas. Aportar valor a estas marcas é a nossa missão. Construir estratégia em conjunto com os produtores e implementá-la nos nossos Clientes. Não queremos nunca desalinhar objetivos das marcas genéricas, que são foco para nós, mas considero que há um espaço enorme no trade para que todas possam sair vencedoras com a força da nossa Equipa de Vendas.
“Aportar valor a estas marcas é a nossa missão”
NUNO BORGES, DIRETOR DE MARCAS EXCLUSIVAS // GARCIAS