“Alice in Magicl Garden” vai continuar na cidade do Porto até dezembro

A reação calorosa por parte do público levou ao prolongamento do espetáculo, até 30 de dezembro.

569

A luz e a magia do espetáculo “Alice in Magical Garden” continuará no Jardim Botânico do Porto até 30 de dezembro. O sucesso desta experiência imersiva e interativa junto do público, tendo recebido 50 mil pessoas e conquistado, recentemente, o recorde de visitantes diários, perfazendo os 1.760, levou ao prolongamento do evento, que, inicialmente, era para ter terminado no passado dia 30 de outubro.

Esta iniciativa desenhada para todas as idades pelo ateliê criativo OCUBO, em colaboração com a Universidade do Porto e a autarquia local, direciona o público numa viagem à história da Alice no País das Maravilhas e de Alice no Outro lado do Espelho. Em comunicado, Edoardo Canessa, produtor executivo da OCUBO refere que este prolongamento “vai permitir não só que mais pessoas tenham a oportunidade de viver esta experiência, como também de conhecer de perto o importante legado de biodiversidade e conhecimento do Jardim Botânico do Porto”.

Para além disso, destaca que “O Alice in Magical Garden traz uma experiência diferente ao centro da cidade do Porto, combinando tecnologia, arte, natureza e literatura para criar uma nova dimensão, encantada e imaginária”. Assim sendo, não só possibilita “um momento de fruição e de partilha para toda a família”, mas também “conecta os visitantes com um dos espaços naturais e educativos mais emblemáticos da cidade do Porto, fomentando também, pela ligação à obra de Lewis Carroll, o gosto pela leitura junto de um público jovem e mais alargado”.

O espetáculo acontece num percurso de quase um quilómetro, percorrido durante a noite, com hologramas, mais de 300 esculturas luminosas e experiências sensoriais, como por exemplo lanternas luminosas gigantes, ambientes sonoros, video mapping e espaços  interativos.

O preço dos bilhetes para entrar nesta aventura custam 8€, sendo que a entrada é gratuita para as crianças até aos 3 anos de idade, e encontram-se disponíveis na plataforma PORTUGALAGENDA.COM de quarta-feira a domingo.

É de referir que, nesta edição, ao comprar os bilhetes para o “Alice in Magical Garden” tem acesso à Galeria da Biodiversidade, que pode ser visitada uma hora antes de ir ao espetáculo.

*Imagem retirada do Facebook Magical Garden