Evento Haier Europe – Marca Nº1 mundial em eletrodomésticos pelo 13º ano consecutivo

A Revista Pontos de Vista marcou presença no Evento Haier Europe, que se realizou no passado dia 25 de outubro, no Hotel Penha Longa, em Sintra. Totalmente dedicado à visibilidade da marca Haier, João Paulo Ferreira, Country Manager Portugal e a sua equipa, procuraram, através desta iniciativa, apresentar ao público nacional a qualidade destes equipamentos. Personalidades como o Chef Rui Paula e o Chef Ricardo Costa também participaram, com uma sessão de showcooking que deliciou todos os convidados.

1825

Há mais de 30 anos que a Haier aplica a sua energia e os seus conhecimentos especializados no desenvolvimento dos melhores eletrodomésticos, com o objetivo de satisfazer os clientes mais exigentes.
A verdade é que, desde a sua fundação, a empresa evoluiu com o mundo moderno e o consumidor atual, começando a implementar no seu caminho produtos premium e inovadores.
Hoje, o compromisso é atualizar e expandir continuamente a sua gama de produtos, capaz de ser um parceiro vitalício dos clientes e uma marca de eletrodomésticos posicionada no mercado como número um a nível mundial.
Com presença em 160 mercados, a Haier conta com 122 fábricas, mais de 100 mil colaboradores, 14 centros de pesquisa, 28 parques industriais e uma faturação na ordem dos 26 biliões.
Embora a Haier esteja a dar os seus primeiros passos na Europa, marcas como a Candy ou a Hoover (que, também elas, pertencem ao Grupo Haier), foram, e ainda são, as mais utilizadas. É precisamente neste sentido que a Haier pretende, juntamente com as marcas do Grupo, partilhar uma história de sucesso no espaço europeu, incluindo em Portugal.
Para isso, são necessárias iniciativas que promovam a visibilidade, a interação, o toque e a criatividade – características que o Evento Haier Europe, que teve lugar no Hotel Penha Longa, em Sintra, reuniu na perfeição.
Foi no passado dia 25 de outubro que este Evento, cujo objetivo foi o de promover a marca em Portugal, teve início com a participação do Chef Rui Paula, considerado como uma referência incontornável da cozinha moderna e distinguido com duas Estrelas Michelin, e do Chef Ricardo Costa, convicto e entusiasta da gastronomia portuguesa e orgulhoso da sua cozinha que, também ela, foi condecorada com duas Estrelas Michelin. Ambos partilharam através de um showcooking as suas especialidades, conquistando a atenção e a barriga dos convidados.
A esta celebração e calorosa reunião de pessoas amigas, juntaram-se ainda personalidades queridas do público português, como Vanessa Oliveira, Marta Aragão Pinto, Marta Andrino, Pedro Crispim, Olívia Ortiz, entre muitos outros que, com as suas próprias mãos puderam experimentar os produtos premium e compreender, assim, a qualidade que lhes é reconhecida a nível mundial.
O Evento Haier Europe não podia terminar sem umas palavras especiais de João Paulo Ferreira, Country Manager Portugal. Após um breve enquadramento da marca, o próprio assume que “é visão da companhia ser a primeira escolha de smart solutions no mercado. em portugal já somos, apesar de que ainda ambicionamos crescimentos muito superiores. orgulha-nos poder afirmar que já temos mais de três milhões de usuários registados na app hon na europa”.
A mencionada App hOn é uma das grandes vantagens e fatores diferenciadores da Haier – é possível tirar o máximo potencial da marca, através do seu ecossistema inteligente e interconectado.
João Paulo Ferreira referiu no seu discurso que “esta App é intuitiva, adaptável e transversal a todos os produtos e serviços. Além das mais-valias práticas e técnicas que inclui, também o consumo é uma questão importante que não nos podemos esquecer. Atualmente, os consumos de energia estão cada vez mais dispendiosos e a utilização desta aplicação ajuda-nos a controlar estes níveis”.
A mensagem do Country Manager Portugal termina a referir que a «Distância Zero» é a filosofia que move a Haier. Quer isto dizer que, só assim é possível desenvolver continuamente a sua gama de produtos e garantir que esta se adapta aos ritmos em constante evolução dos lares modernos.
Fazendo uma breve analogia, é legítimo considerar que «Distância Zero» foi, também, aquilo que o Evento Haier Europe proporcionou. Após dois anos de pandemia, onde a proximidade foi colocada em causa por motivos maiores, esta iniciativa conseguiu, finalmente, aproximar a marca e os consumidores.

SHOWCOOKING

Chef Rui Paula
“Eu e o Ricardo Costa somos dois amigos e dois cozinheiros reunidos por este grupo da qual somos Embaixadores. Neste showcooking decidimos não trazer algo quente, até porque também se fazem maravilhas comidas frias. No meu caso trouxe até aqui um bife tártaro em formato de sanduíche. A forma de apresentação é engraçada e simples”.

Chef Ricardo Costa
“A minha representação e parceria com a Candy tem dois meses e espero que corra tudo bem, espero acima de tudo que seja importante para a marca. Tenho muito gosto em estar presente e lado a lado com o Chef Rui Paula. Da minha parte decidi trazer um pequeno snack que se encontra disponível no Restaurante do The Yeatman Hotel. É um crocante de alga”.

Susana Valada, Marketing na Haier Europe
“Tivemos dois anos de pandemia em que não foi possível realizar estes eventos de proximidade e fico muito contente e satisfeita por fazer parte de um projeto como este, em que é possível dar a conhecer os nossos produtos de forma estreita aos clientes e públicos-alvo. Posso dizer que todos os eventos que temos efetuado têm corrido muito bem, mas a adesão a este em particular foi diferente e muito importante para nós. É gratificante observar o que vimos aqui acontecer”.

O que dizem as Personalidades convidadas

 Marta Aragão Pinto
“Eu acho que, mais do que nós conseguirmos ver produtos num catálogo ou através de um site, não há nada como os vermos ao vivo e este evento serve para isso mesmo. Para podermos abrir as máquinas, abrir os frigoríficos, sentirmos mesmo o eletrodoméstico e vermos todos os benefícios e todas as características que cada um tem. O evento está a ser melhor do que o esperado”.

Vanessa Oliveira
“É muito mais simples nós, aqui, termos contacto com os eletrodomésticos e percebermos aquilo que eles fazem por nós. Neste caso a maioria deles é smart e, vê-los ao vivo dá-nos a possibilidade de percebermos o que é que, dentro das nossas necessidades, mais precisamos. Pessoalmente gosto desta parte tecnológica e adoro que os equipamentos façam a maior parte das coisas por nós. Já tenho um frigorífico da Candy que tem WI-FI e uso imenso. Sinceramente, penso que esta é a mais-valia da Haier neste caso, da Candy e da Hoover – podermos ver e experimentar tudo com as nossas mãos”.

Marta Andrino
“Nós vamos criando laços com as marcas, mas depois tem a ver também com o próprio sucesso das mesmas no nosso dia a dia. A minha máquina de lavar é da Hoover, e de facto é a minha tarefa de casa. Eu não cozinho, adoro a parte de tratar da roupa e por isso é um processo que preciso no meu dia a dia que seja prático. É ótimo que tenhamos um espaço e tempo onde alguém nos possa explicar quais são as funcionalidades das máquinas, uma vez que já têm uma série de características muito mais evoluídas”.

Pedro Crispim
“Acima de tudo, gosto da interação permitida por este tipo de estrutura. O toque, o visualizar, a presença, o conseguirmos inclusive fazer quase uma montagem visual daquilo que mais faz sentido na nossa casa, na nossa estrutura familiar. Acho que se cria uma sintonia quando há toque, quando temos os nossos sentidos despertos. Nesse sentido, estar com a equipa que melhor conhece o produto desde raiz e nos passa a informação, energia e paixão necessárias, é de facto uma perspetiva muito melhor”.