A 360imprimir.pt escolheu a Automaise para responder ao desafio e atingir o objetivo de disponibilizar um serviço de excelência ao cliente. A solução Automaise Support Genius apoia os operadores de serviço ao cliente em todas as suas rotinas, tornando o seu trabalho mais eficiente, mais rápido e menos repetitivo.
Três meses após a implementação da nova solução da Automaise os resultados da 360imprimir.pt são evidentes, transversais e surpreendentes:
- 30% das incidências já são tratadas inteiramente pela nova solução, sem intervenção dos agentes.
- O tempo de resposta a clientes reduziu em 48%.
- A satisfação dos clientes aumentou em 11%.
- O número de reclamações reduziu substancialmente.
Os clientes da era digital caracterizam-se por serem cada vez mais exigentes, por esperarem respostas imediatas e por gostarem de interagir com as marcas por meio de diversos canais. Quando se trata de dar resposta a expetativas tão altas, Bernardo Gonçalves Marques, Head of Operational Excellence na 360imprimir.pt, está certo de que o futuro da atividade de apoio ao cliente passa por ter “Inteligência Artificial e operadores a trabalharem em conjunto, complementando-se”.
As soluções que têm por base Inteligência Artificial permitem que a tecnologia se encarregue dos processos mais rotineiros e de maior volume, deixando os agentes disponíveis para se dedicarem às situações que requerem a sua experiência e conhecimentos.
A 360imprimir.pt surgiu em 2013 com uma abordagem disruptiva, atuando nas áreas de printing e merchandising, num modelo de negócio exclusivamente online. Hoje, é um marketplace global a operar em 21 países. O foco na satisfação do cliente esteve sempre presente e 2022 tem sido marcado, não só pelo grande crescimento da empresa, mas também pela aposta em novas soluções que melhoram a experiência do cliente.