“Trabalhar na Work3 tem sido uma grande e desafiante aventura”

Catarina Meireles

271

A área da Engenharia Civil é uma das mais procuradas pelas empresas em Portugal. Por que razão a Work3 é uma boa opção para quem pretende praticar esta atividade?
A Work3 responde às necessidades do mercado nos três setores mais importantes: Projeto, Gestão de Projetos e Fiscalização e Execução. A minha área em particular (gestão de projetos e fiscalização de empreitadas) providência ao cliente soluções de acompanhamento global e de aconselhamento e controle em cada fase do desenvolvimento, negociação e execução. O nosso foco é garantir a qualidade no serviço ao cliente durante a execução da obra nas áreas da Segurança, Qualidade, Preço e Prazo, gerindo expetativas e contratempos da melhor forma. A preparação e antecipação dos problemas e custos é chave para o sucesso do acompanhamento da obra em nome e representação do cliente e das boas práticas da arte.

Como nos pode descrever o momento atual deste setor em Portugal e, face aos desafios existentes, qual é a abordagem que a Work3 assume perante os mesmos, nomeadamente na fiscalização de obras?
O desafio na ótica da Gestão de Projetos e Fiscalização é a melhoria contínua dos processos, comunicação rigorosa com o cliente e controlo da obra que temos em mãos. Compreender os Donos de Obra e os seus objetivos, face ao projeto a que se propuseram investir e facilitar a tarefa de garantir que o processo se desenvolve da melhor maneira, com todos os problemas e decisões normais inerentes à Construção Civil. Em relação ao panorama dos investidores em Portugal, e apenas de um ponto de vista muito pessoal o cenário a meu ver parece promissor ainda que apenas a curto prazo com os investidores estrangeiros, mesmo com a variação dos preços dos materiais e baixa de mão de obra. Espero que a longo prazo o setor se mantenha forte e estável na construção e reabilitação de infraestruturas e habitação, que deverão acompanhar/suportar o crescimento económico do país.

O que significa trabalhar na Work3?
Trabalhar na Work3 tem sido uma grande e desafiante aventura com muito trabalho interessante que espero culminar num crescimento próspero e sustentável da empresa e de cada um de nós, consequentemente.