“Formação à medida das necessidades das empresas”

CENFIM | Hermínia Pinto, Diretora do Núcleo de Arcos de Valdevez desde 2018

273

O Núcleo dos Arcos de Valdevez nasceu em 2005 com o objetivo de apoiar e fomentar o desenvolvimento das empresas que se instalaram na região. Assim, de que forma, o projeto, tem respondendo às necessidades de mão de obra qualificada?
Desde que iniciamos até à data já qualificamos cerca de 900 profissionais (Jovens/Adultos) nas saídas profissionais de apoio à Indústria Metalúrgica e Metalomecânica.
As empresas, para além de precisarem de mão de obra qualificada, também precisam de formar/qualificar os seus colaboradores e o Núcleo tem realizado formação à medida das suas necessidades. Construindo juntamente com a empresa, programas, conteúdos e duração que cumpram os requisitos dessas necessidades.
Prestamos serviços de formação às empresas nas seguintes áreas de formação: Maquinação (CNC e Convencional); Mastercam; Eletricidade; Automação Industrial; Eletromecânica de Motores; Pneumática; Hidráulica; Desenho (CAD); Metrologia; Informática; Ferramentas da Qualidade; Higiene e Segurança; Metodologia 5S; Normas da Qualidade; Trabalho em Equipa; Liderança; Gestão do Tempo; Segurança na operação de Empilhadores, Stackers, Pontes Rolantes; entre outras.