Douro Vinhateiro eleito Obra-Prima de Portugal

O Douro Vinhateiro foi eleito a Obra-Prima de Portugal, ao ser o mais votado na campanha que decorreu nas redes sociais da Xiaomi Portugal, onde durante 10 dias foram publicados vídeos diários e fotografias das obras-primas de Portugal. No top 3 das votações aparecem ainda o Cante Alentejano e a Aldeia Histórica de Piódão.

485

Sob o olhar dos fotógrafos João Amorim e João Bernardino, as imagens do Douro Vinhateiro captadas com o Xiaomi 13 Pro, em parceria com a Leica, foram as preferidas do público que ficou rendido a um dos muitos encantos de Portugal.

Para João Bernardino, “o Douro Vinhateiro é um excelente vencedor da Obra-Prima de Portugal, uma região que conheço bem e a que volto sempre com um misto de admiração e permanente surpresa. O vencedor podia ser outro de entre tantas obras primas, mas fica bem no Douro”.

“O Douro é uma obra prima completa, deste a paisagem, às pessoas e ao vinho. Não há lugar como este! Embora seja fã de muitos outros lugares no nosso Portugal, acho que o Douro é um vencedor justo”, afirma João Amorim.

“A Obra-Prima de Portugal não só permitiu promover o nosso país a partir do ponto de vista criativo do João Amorim e João Bernardino que captaram imagens únicas, como também nos mostrou que o novo Xiaomi 13 Pro permite aos seus utilizadores experimentar sistemas de câmara profissional com uma autêntica experiência Leica. Estamos contentes de ter contado com mais de 3 mil interações na votação para “A obra-prima de Portugal” e damos os parabéns (a indicar) por ter ganho na preferência dos portugueses”, refere Tiago Flores, Country Diretor da Xiaomi em Portugal.

De recordar que ‘A Obra-Prima de Portugal’ teve como objetivo promover o que de melhor encontramos um pouco por todo o nosso país, com referências naturais, culturais, históricas, arquitetónicas e gastronómicas. O itinerário que marcou esta aventura teve início em Matosinhos e terminou na Madeira. Pelo meio houve tempo para captar as melhores imagens de Barcelos, Douro Vinhateiro, Serra da Freita, Aldeia Histórica do Piódão, Serra da Estrela, Castelo de Vide e Marvão, Costa Vicentina, Faial e São Jorge. Também a Azulejaria Portuguesa e a Arte Xávega foram alvo de especial atenção, bem como o Cante Alentejano.

A lista das votações para A Obra Prima de Portugal:

Pesca Tradicional/Arte Xávega: 117 votos
Olaria: 100 votos
Galo de Barcelos: 182 votos
Douro Vinhateiro: 363 votos
Serra da Freita: 82 votos
Aldeia Histórica de Piódão: 211 votos
Serra da Estrela: 97 votos
Judiaria: 70 votos
Cante Alentejano: 323 votos
Salinas: 95 votos
Trilho dos Pescadores: 140 votos
Vulcão dos Capelinhos: 104 votos
Parque Natural do Faial: 153 votos
Queijo da Ilha/Queijo de São Jorge: 74 votos
Fajãs Açores: 122 votos
Cerâmica/Azulejaria: 121 votos
Ponta de São Lourenço: 121 votos
Fanal da Madeira: 71 votos
Vinho da Madeira: 76 votos