AgitÁgueda com 23 dias de arte urbana, chapéus coloridos, concertos, teatro de rua e gastronomia

Tendo como imagem de marca os chapéus coloridos, o AgitÁgueda de 2023 vai decorrer de 1 a 23 de julho, marcando a cidade com 23 dias de concertos, arte urbana, teatro de rua e gastronomia.

Data:

Ao todo são mais de 49 espetáculos e 900 pessoas envolvidas na organização de um festival que é já conhecido além-fronteiras e que, como salientou o presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, é definido a cada ano pela surpresa.

Arte urbana, teatro de rua, desporto e atividades náuticas, gastronomia, artesanato e “muito mais” é o que o festival tem para oferecer aos visitantes, de forma gratuita, com um cartaz a que não faltam nomes conhecidos em concertos.

Quanto ao programa, no dia 1 de julho, pelas 22:30, toca a Banda Alvarense e Olavo Bilac. No dia 2, é a vez de Wiu e Teto; no dia 3, Nuno Casais e Saia e, no dia 4, Carla Blondie. Dia 5, atuam Ketas de Angola e Scro Que Cuia; no dia 6, Shantel & Bucovina.

O fim de semana seguinte é preenchido com T-Rex, no dia 07, Richie Campbell, dia 8, e a Banda Castanheirense com os UHF e o Orfeão de Águeda. A 10 de julho, sobem ao palco os Meninos da Sacristia, seguidos de Maria Café, a 11 Rosinha e, a 12, Bateu Matou, enquanto no dia 13 se ouvem os Peste & Sida.

Novo fim de semana com Cura, na sexta dia 14, The Stranglers, no sábado, e os Azeitonas com a Orquestra 12 de Abril, no domingo dia 16.

Dia 17, o palco é ocupado por Mountain Valley e por Marta, a 18, com os Sounds of all colors de Liliana Almeida, Calua, Nitri e Mayr Faquirá, enquanto a 19 “Quem é o Bob?” figura no programa e, na quinta-feira, 20 de julho, é o Mundo Segundo Sam the kid.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 131

Popular

Mais Artigos deste tipo

Feira do Livro de Lisboa terá atingido mais de um milhão de visitantes

O Presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros...

Rock in Rio Lisboa emite um comunicado

A organização do evento lamenta o excesso de rigor...

Diogo Costa entra em campo com BMcar

A BMcar tem o prazer de anunciar que Diogo...

O Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 chega às lojas portuguesas

Um ecrã emblemático para uma produtividade aprimorada O Xiaomi Pad...